quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

quests 2 classe e chars do jogo 1 e 2 classe

espadachim

Quests de Mudança de Classe - Espadachim e Evoluções




Espadachim




Link para o Guia de Mudança de Classe para Espadachim:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/295398.aspx 


Cavaleiro




Link para o Guia de Mudança de Classe para Cavaleiro:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe21_cavaleiros_tornar.php 


Templário




Link para o Guia de Mudança de Classe para Templário:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe22_templario_tornar.php 


Quests de Habilidades Adicionais de Espadachins e Evoluções




Espadachim




recuperarhpRecuperação de HP em Movimento [PASSIVA]
Descrição: Recupera HP mesmo estando em movimento. Qualquer que seja a quantidade de HP do personagem, recuperará 25% da quantidade normal.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1Não háNão há

- O personagem precisa ter job level 35 ou superior para aprender a habilidade.

Passo 1 (Izlude - Cavaleiro Ditomaso - 212,129) - Siga para a cidade de Izlude e vá para a Direita da cidade passando por uma ponte no Oeste da mesma. Dentro do estabelecimento (Izlude_in 173,132), vá até a extrema direita e converse com o NPC atrás do balcão em posse dos seguintes itens:

- Garrafa Vazia (200)
- Qualquer tipo de armadura (1)
- Asa de Traça (1)


golpefatalGolpe Fatal [PASSIVA]
Descrição: Quando utilizar Golpe Fulminante Nv. 6 ou acima, essa habilidade dá ao personagem uma chance de causar Atordoamento.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1Não háNão há

- O personagem precisa ter job level 30 ou superior e Golpe Fulminante Nv. 5 ou superior para aprender a habilidade.

Passo 1 (Prontera - Leo Von Frish -  48,343) - Na cidade de Prontera, siga para a Cavalaria, que se encontra no Noroeste da cidade. Dentro da mesma, você encontrará o NPC Leo (prt_in 75,88), que lhe concede a habilidade em troca dos seguintes itens: 

- Felcha de Fogo (10)
- Flecha de Prata (10)
- Suco de Banana (1)
- Tentáculo (30)
- Geleia Real (5)


instintosobrevivenciaInstinto de Sobrevivência [ATIVA]
Descrição: Inicia Provocar Nv. 10 automaticamente no próprio personagem quando o HP dele fica abaixo de 25% e é automaticamente cancelado quando o mesmo passa de 26%. Essa habilidade não tem tempo de duração específico (apenas é cancelada quando o HP passar de 26%), mas existem algumas habilidades que podem cancelá-la.
Adicional:  Hoje em dia, essa habilidade pode ser ligada e desligada.
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1Não háNão há

- O personagem precisa ter job level 30 ou superior para aprender a habilidade.

Passo 1 (Prontera - Huahn -  178,187) - Siga para o centro da Cidade de Prontera, entrando na Refinaria localizada ao Suldeste da Estátua central. Dentro do estabelecimento, entre no portal de cima para encontrar o NPC Huahn (prt_in 94,57). Converse com ele para receber a habilidade, em posse dos seguintes itens:

- Pó de Borboleta (35)
- Mandíbula Horrenda (10)
- Unha Apodrecida (10)
- Mel (10)


Cavaleiro




avanco_ofensivoAvanço Ofensivo [ATIVA]
Descrição: O personagem percorre instantaneamente a distância até o inimigo-alvo para inflingir um ataque de perto. O dano e o Tempo de Conjuração desta habilidade serão maiores quanto maior for a distância entre o alvo e o usuário.
Adicional: 
DistânciaTempo de conjuração / DanoCusto de SP:
3 Células0.5 segundos / 100%40
6 Células1.0 segundos / 200%40
9 Células1.5 segundos / 300%40
12 Células1.5 segundos / 400%40
14 Células1.5 segundos / 500%40

- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade. 

Passo 1 (Prontera - Essofeit -  48,343) - Na cidade de Prontera, siga para a Cavalaria, que se encontra no Noroeste da cidade. Dentrodo estabelecimento, você encontrara o Cavaleiro Essofeit. Converse com ele. Ele irá comentar sobre a Sétima Divisão de Cavalaria.

Passo 2 (Prontera - Cavalaria -  74,352) - Saia da Cavalaria de Prontera e siga um pouco para a Direita dela, para encontrar um grupo de Cavaleiros treinando. Fale com todos diversas vezes até que as falas mudem e eles comentem sobre Essofeit.

Passo 3 (Prontera - Essofeit -  48,343) - Retorne para a Cavalaria e converse mais uma vez com Essofeit. Ele então lhe pede os seguintes itens para que, em posse deles você consiga aprender a habilidade. (será necessário conversar mais uma vez com ele em posse destes itens):

- Bengala Doce (5)
- Rosa Eterna (3)


Templário




submissaoSubmissão [ATIVA]
Descrição: Submissão deve ser usada junto com a habilidade Bloqueio para surtir qualquer efeito. Quando um monstro atacar e ativar o efeito do Bloqueio, esta habilidade dá a chance de empurrar este monstro 2 células para trás. A chance de sucesso é de 5% para Bloqueio em Nível 1, e ganha +5% para cada Nível a mais na habilidade Bloqueio. Com Bloqueio em Nível 10, a chance de sucesso para empurrar é de 50%. Submissão tem uma duração de 5 minutos, e é cancelada se for lançada uma segunda vez.
Adicional: Empurra o Inimigo 2 Celulas longe do personagem caso se tenha sucesso.
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1Não ha15

- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade. 

Passo 1 (Geffen - Ford -  110,118) - Siga para a cidade de Geffen e vá em direção a Torre central da cidade. Antes de entrar na torre, logo a sua esquerda, se encontra o NPC Paladino chamado Ford. Ele diz que precisa de um relatório, mas que um de seus encarregados ainda nao chegou e pede sua ajuda. Você deverá encontrar Sloutii (Vá com uma poção vermelha).

Passo 2 (gef_fild13 - Sloutii -  297,242) - Partindo de Geffen siga 1 mapa a Esquerda da cidade, 1 Mapa Baixo para chegar no Feudo de Britoniah. Lá siga para a entrada do castelo Trapesac (o castelo da ilha a Direita) para localizar Sloutii. Converse com ele e lhe entregue uma Poção Vermelha para receber o relatório. 

Passo 3 (Geffen - Ford -  110,118) - Volte para Geffen e converse novamente com Ford para entregar o relatório. Agora deve ser feito algo apra salvar Sloutii. Ele diz que á um Antídoto para veneno de Goblin fornecido pelo Irmão Artur na Catedral de Prontera.

Passo 4 (Prontera - Irmão Artur -  234,314) - Vá para Prontera e siga Nordeste para a Catedral da cidade. Dentro dela, siga até o altar principal e vire para a esrquerda até encontrar o Pastor (prt_church 87,126). Converse com ele para descobrir os itens necessários para o Antídoto. São eles:

- Muco Pegajoso (20)
- Garrafa Vazia (3)
- Jellopy (5)
- Maça Verde (1)
- Uva (1)
- Carvão (1)
- Cyfar (3)

Em Posse dos itens, converse mais 2 vezes com o Artur para ele fazer o antidoto. Você deve entregar este Antídoto o mais rapido possivel ao Sloutii.

- Caso você use portal de Noviço/Sacer/Sumo, o antídoto falha.
- Caso Falhe o antidoto, basta falar novamente com Artur para ele fazer outro sem custos adicionais.

Passo 5 (gef_fild13 - Sloutii -  297,242) - Siga rapido de encontro a Sloutii para o antidoto fazer efeito. Fazendo o efeito esperado e curando as feridas de Sloutii, ele lhe ensinará a habilidade dos Templários Submissão.


Guias Adicionais de Classes




Quest 1ª Classe Espadachim




Link para a Quest 1ª Classe Espadachim
Em Contrução ^.^




mago

Quests de Mudança de Classe - Mago e Evoluções




Mago




Link para o Guia de Mudança de Classe para Mago:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe11_mago_tornar.php 


Bruxo




Link para o Guia de Mudança de Classe para Bruxo:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe21_bruxo_tornar.php 


Sábio




Link para o Guia de Mudança de Classe para Sábio:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/110560/914474.aspx


Quests de Habilidades Adicionais de Magos e Evoluções




Mago




protecao_arcanaProteção Arcana [ATIVA]
Descrição: Uma habilidade exclusiva para a classe Mago, que exige um nível de classe 35 como Mago. Reduz o dano que o personagem sofre dos inimigos, lançando sobre ele uma proteção mágica. Consome 30 de SP quando conjurada e continua a consumir uma certa quantidade de SP ao sofrer ataques. A quantidade restante de SP do personagem afeta o dano e o consumo adicional de SP para o ataque seguinte. Pode durar no máximo 5 minutos mas, se o SP do personagem chegar a 0, a proteção mágica desaparece.Só bloqueia ataques físicos e tem um tempo de conjuração de 5 segundos.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 15 segundos30

- O personagem precisa ter job level 35 ou superior para aprender a habilidade.

Passo 1 (Geffen - O Grande Mago -  65,176) - Siga para cidade de Geffen e vá até a Guilda dos Bruxos, localizada no Noroeste da cidade. Dentro dela, vá até o final na aprte de baixo da sala para encontrar O Grande Mago, chamado Visephidos (geffen_in 151,119). Para aprender a habilidade, você precisa lhe entregar os seguintes itens:

- Diamante de 1 Quilate (1)
- Bolinha de Gude (3)
- Casca (5)
- Casca Rija (1)


Bruxo




explosao_protetoraExplosão Protetora [ATIVA]
Descrição: Invoca uma bola de fogo protetora, que envolverá o usuário por 2 minutos. Quando um inimigo se aproximar do usuário, a bola de fogo causará dano igual a ATQM do usuário, empurrará o inimigo para trás, e a habilidade sera cancelada. O efeito de empurrar da Explosão Protetora é cancelado durante WOE.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1 Não ha40

- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.

Passo 1 (Geffen - Miau -  120,110) - Siga para a Torre central de Geffen, subindo até a guilda dos Bruxos no último andar e fale com Miau (gef_tower 116,37). Ao fazer isto, ele pede para você falar com outro NPC na Cavalaria de Prontera.

Passo 2 (Prontera - Simon Mayace -  48,343) - Na Cavalaria de Prontera, fale com o NPC Simon (prt_in 81,98), uma espécie de BarMan próximo ao balcão do Estabelecimento, até ele falar algo sobre o significado do Empurrão. Após isto, volte a Guilda dos Bruxos em Geffen.

Passo 3 (Geffen - Miau -  120,110) - Fale mais uma vez com Miau. Desta vez, ele pede os seguintes itens para lhe ensinar a habilidade Explosão Protetora:

- Sangue Escarlate (10)
- Cristal Azul (10) 
- Vida Verdejante (10)
- Frescor do Vento (10)


Sábio




conversor_elementalConversor Elemental [ATIVA]
Descrição: Consome alguns itens para criar um Conversor Elemental, que concederá temporariamente uma propriedade elemental aos ataques do usuário. Há 4 tipos diferentes de Conversores Elementais.
Adicional:  Itens Necessários:

Conversor de Fogo: 3 Caudas de Escorpião, 1 Pergaminho em Branco.

Conversor de Terra: 3 Chifres, 1 Pergaminho em Branco.

Conversor de Vento: 3 Cascos Arco-íris, 1 Pergaminho em Branco.

Conversor de Água: 3 Cascos de Caramujo, 1 Pergaminho em Branco.
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1Não ha.30

- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade. 

Passo 1 (Juno - Michuna -  323,280) - Siga para a cidade de Juno e vá até a Guilda dos Sábios, que se localiza a Nordeste do centro da cidade (Na Ilha mais Acima na Direita). Já dentro da Guilda, siga para Direita do portal para encontrar o NPC Michuna(yuno_in03 175,24). Fale com ele e entregue os seguintes itens para aprender a habilidade Conversor Elemental:

- Cauda de Escorpião (10)
- Chifre (7)
- Casco Arco-íris (12)
- Casco de Caramujo (10)
- Pergaminho em Branco (4) - (Vendido ao lado de Michuna por 4k)


mudanca_elementalMudança Elemental [ATIVA]
Descrição: Consome 1 Conversor Elemental de [Elemento Escolhido] para tentar mudar a propriedade do monstro-alvo para [Elemento Escolhido]. Esta habilidade consome Conversores Elementais da propriedade correta, é há chances de falha.
Adicional: Só Funciona com o conversor correto de [Elemento Escolhido], podendo este ser de Fogo, Água, Vento ou Terra.
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1 Não há30

- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade. 
- O personagem precisa ter aprendido a habilidade Conversor Elemental para aprender a habilidade.

Passo 1 (Juno - Michuna -  323,280) - Siga para a cidade de Juno e vá até a Guilda dos Sábios, que se localiza a Nordeste do centro da cidade (Na Ilha mais Acima na Direita). Já dentro da Guilda, siga para Direita do portal para encontrar o NPC Michuna(yuno_in03 175,24). É o mesmo NPC da quest de skill Conversor Elemental e para liberar o aprendizado de Mudança Elemental, é necessário ter aprendido Conversor Elemental. Fale com o NPC e escolha qual das 4 Mudanças Elementais você deseja ter em seu personagem de acordo com os itens entreges a ele. São os seguintes (você só poderá ter 1 das 4):

ATENÇÃO: Escolha com Sabedoria, pois uma vez feito isso, não é possível mais mudar o Elemento.

Elemento Fogo - Sangue Escarlate (20) + Solução de Payon (1) + Solução de Morroc (1).
Elemento Água - Cristais Azul (20) + Solução de Payon (1) + Solução de Morroc (1).
Elemento Vento - Frescor do Vento (20) + Solução de Payon (1) + Solução de Morroc (1).
Elemento Terra - Vida Verdejante (20) + Solução de Payon (1) + Solução de Morroc (1).

Para fazer Solução de Morroc, siga para a cidade de Morroc e siga Noroeste da cidade para o mapa das Pirâmides nas coordenadas (moc_ruins 90,150) e fale com o Mago Auxiliar portando Tubo de Ensaio (1), que pode ser comprado na Guilda dos Magos em Geffen (65,176).Para fazer Solução de Payon, siga para a cidade de Payon e siga para a passagem Norte da Direita da cidade para o mapa da Vila dos Arqueiros nas coordenadas (pay_arche 122,101) e fale com o Mago Auxiliar portando Tubo de Ensaio (1), que pode ser comprado na Guilda dos Magos em Geffen (65,176).




arqueiro

Quests de Mudança de Classe - Arqueiro e Evoluções




Arqueiro




Link para o Guia de Mudança de Classe para Arqueiro:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe11_arqueiro_tornar.php 


Caçador




Link para o Guia de Mudança de Classe para Caçador:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/194355/1729456.aspx 


Bardo




Link para o Guia de Mudança de Classe para Bardo:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/262446.aspx 


Odalisca




Link para o Guia de Mudança de Classe para Odalisca:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/16428/113301.aspx 


Quests de Habilidades Adicionais de Arqueiros e Evoluções




Arqueiro




disparo_violentoDisparo Violento [ATIVA]
Descrição: Com esta habilidade, o Arqueiro tenciona mais seu arco, disparando assim uma flechada muito mais poderosa do que o normal. Este ataque causa 50% a mais de Dano e faz o inimigo recuar por 6 células.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 11.5 segundos15

- O personagem precisa ter job level 35 ou superior para aprender a habilidade. 

Passo 1 (Payon - Alcouskou -  103,63) - Na parte Sul da cidade, logo na entrada, é possível encontrar este NPC. Entregue para ele os seguintes itens para aprender a habilidade:

- Tentáculos (10)
- Bico de Ave (10)
- Cauda de Yoyo (3)
- Esmeralda (2)
- Suco de Banana (39)


fabricar_flechasFabricar Flechas [ATIVA]
Descrição: Cria Flechas a partir de itens específicos. A quantidade e o tipo das Flechas criadas dependem dos item utilizado.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1Não há10

- O personagem precisa ter job level 35 ou superior para aprender a habilidade. 

Passo 1 (Payon - Alcouskou -  103,63) - Na parte Sul da cidade, logo na entrada, é possível encontrar este NPC. Entregue para ele os seguintes itens para aprender a habilidade:

- Resina (20)
- Poção Vermelha (1)
- Tronco (13)
- Escama Afiada (41)
- Esporo de Cogumelo (7)


Caçador




flecha_fantasmaFlecha Fantasma [ATIVA]
Descrição: A Habilidade Flecha Fantasma cria Flechas espirituais dilusórias, que podem ser usadas para atingir o adversário. Esta habilidade não necessita de uma flecha física (real e/ou equipada) para ser ativada e usada. Quando ela atinge o alvo, ele receberá o dano do elemental fantasma.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1Não há.10

- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.

Passo 1 (Vila dos Arqueiros - Reidin Corse e Arpesto -  106,167) - Siga para a cidade de Payon e saia pela passagem Norte da cidade em direção ao mapa da VIla dos Arqueiros. Na Vila, siga reto subindo ate chegar ao ultimo cruzamento da estrada, onde você deve virar para a Direita para achar os 2 NPCs. Converse com Reidin Corse e Arpesto várias vezes em posse dos seguintes itens para aprender a habilidade Flecha Fantasma:

- Rubi Amaldiçoado (5)
- Pena de Harpia (5)
- Ração de Bichinho (30)


Bardo




voz_dolorosaVoz Dolorosa [ATIVA]
Descrição: O Bardo Grita bem alto em um único alvo, podendo causar Status Confusão/Chaos. A chance de sucesso é baseado na Vitalidade do personagem, e na sorte do alvo. Está habilidade afeta jogadores e monstros, mas não afeta os do tipo chefe.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 11 segundo20

- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade. 
- Você precisa ter a Quest do Bardo feita no char para aprender a habilidade (Link abaixo).

Link para o Guia da Quest:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/141814.aspx 


Odalisca




piscadelaPiscadela [ATIVA]
Descrição: Pisca para o alvo para impedir que ele ataque o usuário por 10s. A chance de sucesso desta habilidade aumenta se o nível do usuário for maior que o do alvo. Quando lançada contra outros jogadores, esta habilidade tem uma pequena chance de infligir o efeito de Caos.Piscadela só pode ser usada contra monstros do tipo Anjo, Dêmonio e Humanoides. Não pode ser usada contra Chefes.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1Não há.40

- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade. 

Passo 1 (Comodo - Canella -  203,172) - Siga para cidade de Comodo e logo a Direita da Kafra, encontre a NPC Canella. Converse com ela para iniciar a quest. Ela irá solicitar o seguinte item:

- Espelho de Cristal (1) [Pode ser comprando em Morroc por 15k nas coordenadas 206,194]

Passo 2 (Comodo - Canella -  203,172) - Com o Espelho de Cistral em maos, entregue para a NPC e após isto, siga para Prontera.

Passo 3 (Prontera - Aelle -  182,334) - Na cidade de Prontera, ache a NPC Aelle logo a Direita da Kadra Norte do mapa. Para que a mesma possa lhe ensinar a Habilidade Piscadela, será necessário entregar estes itens:

- Alcool (1)
- Prato de Porcelana (1)
- Maçã (1)
- Banana (3)
- Biscoitos de Gengibre (5)

Fonte: Quest Completa Piscadela 


Guias Adicionais de Classes




Quest 1ª Classe Arqueiro




Link para a Quest 1ª Classe Arqueiro
Em Contrução ^.^




mercador

Quests de Mudança de Classe - Mercador e Evoluções




Mercador




Link para o Guia de Mudança de Classe para Mercador:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/293380.aspx 


Ferreiro




Link para o Guia de Mudança de Classe para Ferreiro:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/177088.aspx 


Alquimista




Link para o Guia de Mudança de Classe para Alquimista:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/281041.aspx 


Quests de Habilidades Adicionais de Mercadores e Evoluções




Mercador




cavalo_de_pauCavalo-de-Pau [ATIVA]
Descrição: Atinge todos os oponentes ao redor do alvo da habilidade. O Cavalo-de-Pau inflige +50 de ataque. O peso do carrinho influencia na quantidade de dano. A propriedade da arma é a propriedade do ataque com o carrinho.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1Não há12

- O personagem precisa ter job level 35 ou superior para aprender a habilidade.

Passo 1 (Alberta - Gusangs -  230,106) - Leve para ele os seguintes itens:

- Suco de Uva (2)
- Ferro (15)
- Muco Pegajoso (25)
- Asa de Mosca (15)
- Tentáculos (5)

Se levar muitos itens, o NPC irá pegar, ao invés da quantidade anterior, esta quantidade:

- Suco de Uva (2)
- Ferro (23)
- Muco Pegajoso (32)
- Asa de Mosca (23)
- Tentáculos (6)

Obs: Você precisa dar a ele dois Sucos de Banana toda vez que pedir para aprender a habilidade. Por isso, verifique se você tem todos os itens no seu inventário antes de pedir.

Obs2: No servidor THOR, não é possivel comprar Asa de Mosca em NPCs normais (Somente no vendedor de ROPs). Então por este motivo, foi trocado Asa de Mosca (20) por Scell (20), que pode ser comprado na loja de utilidades em Geffen no Sudoeste do mapa.


grito_de_guerraGrito de Guerra [ATIVA]
Descrição: Aumenta a FOR do Mercador em 4 pontos por 5 minutos.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1Não há8

- O personagem precisa ter job level 35 ou superior para aprender a habilidade. 

Passo 1 (Alberta - Neco -  85,96) - Leve para ele os seguintes itens:

- Pérola (7)
- Esporo de Cogumelo (50)
- Suco de Banana (1) 


personalizar_carrinhoPersonalizar Carrinho [ATIVA]
Descrição: Permite ao Mecador alterar a aparência do carrinho.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1Não há40

- O personagem precisa ter job level 30 ou superior para aprender a habilidade.
- O personagem precisa ter a habilidade "Usar Carrinho" (Nivel 1 ou maior) para aprender a habilidade.

Passo 1 (Alberta - Shyailrn -  177,222) - Leve para ele os seguintes itens:

- Tronco (50)
- Ferro (10)
- Couro de Animal (20) 


Ferreiro



  
venda_duvidosaVenda Duvidosa [PASSIVA]
Descrição: Reduz em 10% a quantia de zenys consumida pela habilidade Mammonita.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1Não háNão há

- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.  

Passo 1 (Geffen - Akkie -  177,72) - Siga para a cidade de Geffen, em frente a antiga Guilda de Ferreiros e encontre a NPC Akkie. Entregue-a os seguintes itens:

- 500z
- Aço (1)
- Carvão (5) 
- Martelo de Ferro (5)
- Detrimindexta (1)

Quando se entrega os itens acima ao NPC, ela vai lhe pedir em adicional, mais estes itens:

- Aço (1)
- Carvão (3) 
- Martelo de Ferro (1)


gananciaGanância [ATIVA]
Descrição: Pega automaticamente todos os itens dentro de 2 células em torno do personagem. Esta habilidade não pode ser usada em cidades, mapas PVP ou na Guerra do Emperium.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1Não há10

- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.  

Passo 1 (Geffen - Goodman -  173,53) - Siga para a cidade de Geffen, em frente a antiga Guilda de Ferreiros e encontre o NPC Goodman. Você deve falar com ele até que seu inventário nao caiba 500 de Peso, ou simplesmente fale com ele com 90% de seu Peso total. 


Alquimista



  
pocoes_elementaisPoções Elementais [ATIVA]
Descrição: Com ela se obtem o Guia de Criação de Criação de Poções Elementais responsavel pela criação de: Poção Anti-Água, Poção Anti-Vento, Poção Anti-Terra e Poção Anti-Fogo.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1 Não há5

- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade. 

Passo 1 (Juno - Pisruik -  95,180) - Siga para Juno e encontre o NPC Pisruik (yuno_in04 33,108) na Biblioteca da cidade, localizada a Esquerda do circulo central do mapa, onde se encontra a Kafra e fale com a NPC Pisruik. A Skill Poções Elementais não é realmente uma habilidade, o que você recebe na verdade é um Guia de Criação de Poções Elementais para criar poções alternativas, utilizando a habilidade Farmácia e certos itens. Os itens necessários para fazer a quest são:
  
- Quatro-olhos (1)
- Flor de Planta Carnívora (20)
- Pó de Traça (10)
- Coração de Sereia (10)
- Garrafa de Poção (4)
- Gema Amarela (5)

Para fazer estas Poções Anti-Elementais, você irá precisar dos seguintes itens:

Poção Anti-Água
- Coração de Sereia (3)
- Gema Azul (1)
- Garrafa de Poção (1)

Poção Anti-Vento
- Pó de Borboleta (3)
- Gema Azul (1)
- Garrafa de Poção (1)

Poção Anti-Terra
- Jellopy Tamanho Família (2)
- Gema Amarela (1)
- Garrafa de Poção (1)

Poção Anti-Fogo
- Brasão (2)
- Gema Vermelha (1)
- Garrafa de Poção (1)

As Poções Anti-Elementais concedem a quem usar, os seguintes benefícios (e malefícios):

Anti-Água: 20% de proteção contra Água / 15% de dano extra de Vento

Anti-Vento: 20% de proteção contra Vento / 15% de dano extra de Terra

Anti-Terra: 20% de proteção contra Terra / 15% de dano extra de Fogo

Anti-Fogo:  20% de proteção contra Fogo / 15% de dano extra de Água

Fonte: Guia de Criação de Poções Elementais 


bioeticaBioética [PASSIVA]
Descrição: Habilidade Fundamental para a criação de um Homunculus.
Adicional: Quest necessária para se liberar as Skills de criação de Homunculus. Sem ela não se pode ter um.
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1 Não há Não há

- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.

Link para o Guia:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/214622.aspx#2 


criacao_espiritual_de_pocoes_1Criação de Poções Elementais (Tipo 1) [ATIVA]
Descrição: Permite ao usuário tentar criar 200 Poções Brancas seguidas. A chance de sucesso vai interferir em cada poção e a habilidade possui um tempo de conjuração fixo de 3 segundos. Portanto, é como se vc tentasse criar uma Poção Branca a cada 0,015 segundos.
Adicional:  Esta habilidade é concedida ao usuário quando se recebe o Espírito de Alquimista dado por um Espiritualista. Lembrando que esta habilidade só será ativada caso se tenha os itens certos no inventário listados abaixo.
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 13 segundos200

- O personagem precisa ter preparar_pocao Preparar Poção Nível 10 para usar a esta habilidade.
- O personagem precisa ter manual_de_pocoes_comuns Manual de Poções Comuns no inventário para usar esta habilidade.

Materiais necessários no inventário:

  Erva Branca (200)
  Garrafa de Poção Vazia (200)
  Vasilha de Mistura (200)


criacao_espiritual_de_pocoes_2Criação de Poções Elementais (Tipo 2) [ATIVA]
Descrição: Permite ao usuário tentar criar 200 Poções Brancas Compactas seguidas. A chance de sucesso vai interferir em cada poção e a habilidade possui um tempo de conjuração fixo de 3 segundos. Portanto, é como se vc tentasse criar uma Poção Branca Compacta a cada 0,015 segundos.
Adicional:  Esta habilidade é concedida ao usuário quando se recebe o Espírito de Alquimista dado por um Espiritualista. Lembrando que esta habilidade só será ativada caso se tenha os itens certos no inventário e personagens certos no grupo listados abaixo.
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 13 segundos200

- O personagem precisa ter preparar_pocao Preparar Poção Nível 10 para usar a esta habilidade.
- O personagem precisa ter manual_de_pocoes_compactas Manual de Poções Compactas no inventário para usar esta habilidade.
IMPORTANTE: É necessário ter no grupo um ou mais Super Aprendizes e um ou mais Espiritualistas quando receber o Espírito de Alquimista.

Materiais necessários no inventário:

  Poção Branca (200)
  Tubo de Ensaio (200)
  Vasilha de Mistura (200)
  Areia Estelar de Bruxa (200)


criacao_espiritual_de_pocoes_3Criação de Poções Elementais (Tipo 3) [ATIVA]
Descrição: Permite ao usuário tentar criar 100 Álcool, 50 Frasco de Fogo Grego e 50 Terror Ácido. A chance de sucesso vai interferir em cada poção e a habilidade possui um tempo de conjuração fixo de 3 segundos. Portanto, é como se vc tentasse criar um Álcool / Frasco de Fogo Grego / Terror Ácido a cada 0,015 segundos.
Adicional:  Esta habilidade é concedida ao usuário quando se recebe o Espírito de Alquimista dado por um Espiritualista. Lembrando que esta habilidade só será ativada caso se tenha os itens certos no inventário e personagens certos no grupo listados abaixo.
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 13 segundos200

- O personagem precisa ter preparar_pocao Preparar Poção Nível 10 para usar a esta habilidade.
- O personagem precisa ter manual_de_alcool Manual de Álcool no inventário para usar esta habilidade.
- O personagem precisa ter manual_de_fogo_grego Manual de Fogo Grego no inventário para usar esta habilidade.
- O personagem precisa ter manual_de_terror_acido Manual de Terror Ácido no inventário para usar esta habilidade.
IMPORTANTE: É necessário ter no grupo um ou mais Taekwons quando receber o Espírito de Alquimista (não pode ser Mestre Taekwon e nem Espiritualista).

Materiais necessários no inventário:

  Garrafa Vazia (200)
  Tubo de Ensaio (100)
  Vasilha de Mistura (200)
  Esporo Venenoso (500)
  Caule (500)
  Tecido (50)
  Coração Imortal (50)

Fonte:
Criação de Poções Espirituais (Full Metal Alchemist - Fórum bRO) 


Guias Adicionais de Classes




Quest 1ª Classe Mercador




Link para a Quest 1ª Classe Mercador
Em Contrução ^.^


Builds Prontas de Mercadores e Evoluções




Ferreiro





Build Ferreiro Pure Forger
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:
For: 9+7
Agi: 1+2
Vit: 1+6
Int: 1+2
Des: 99+12
Sor: 99+2
Aum. Cap. de Carga - Nível 9
Desconto - Nível 10
Superfaturar - Nível 10
Usar Carrinho - Nível 10
Comércio - Nível 10
Trabalhar Ferro - Nível 2
Trabalhar Aço - Nível 5
Prod. Pedra Fundamental - Nível 4
Perícia em Oridecon - Nível 5
Forjar Adaga - Nível 3
Forjar Espada - Nível 3
Forjar Esp. 2 Mãos - Nível 3
Forjar Machado - Nível 3
Forjar Maça - Nível 3
Forjar Soqueira - Nível 3
Forjar Lança - Nível 3
Punho Firme - Nível 1
Perícia em Armamento - Nível 10
Consertar Armas - Nível 1

Build Ferreiro de Batalha AGI
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:
For: 8X~9X
Agi: 8X~9X
Vit: 4X~5X
Int: 1~1X
Des: 28~48
Sor: 1~1X
Aum. Cap. de Carga - Nível 10
Usar Carrinho - Nível 10
Mammonita - Nível 10
Sobram 9 Pontos
Martelo de Thor - Nível 5
Adrenalina Pura - Nível 5
Força Violenta - Nível 5
Manejo Perfeito - Nível 5
Amplificar Poder - Nível 5
Resistência ao Fogo - Nível 5
Perícia em Armamento - Nível 10
Consertar Armas - Nível 1
Punho Firme - Nível 1
Sobram 7 Pontos

Build Ferreiro de Batalha VIT
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:
For: 8X~9X
Agi: 4X~5X
Vit: 8X~9X
Int: 1~1X
Des: 28~38
Sor: 1~1X
Aum. Cap. de Carga - Nível 10
Usar Carrinho - Nível 10
Mammonita - Nível 10
Sobram 9 Pontos
Martelo de Thor - Nível 5
Adrenalina Pura - Nível 5
Força Violenta - Nível 5
Manejo Perfeito - Nível 5
Amplificar Poder - Nível 5
Resistência ao Fogo - Nível 5
Perícia em Armamento - Nível 10
Consertar Armas - Nível 1
Punho Firme - Nível 1
Sobram 7 Pontos

Build Ferreiro de Batalha Híbrido
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:
For: 8X~9X
Agi: 6X~7X
Vit: 6X~7X
Int: 1~1X
Des: 28~48
Sor: 1~1X
Aum. Cap. de Carga - Nível 10
Usar Carrinho - Nível 10
Mammonita - Nível 10
Sobram 9 Pontos
Martelo de Thor - Nível 5
Adrenalina Pura - Nível 5
Força Violenta - Nível 5
Manejo Perfeito - Nível 5
Amplificar Poder - Nível 5
Resistência ao Fogo - Nível 5
Perícia em Armamento - Nível 10
Consertar Armas - Nível 1
Punho Firme - Nível 1
Sobram 7 Pontos

Build Ferreiro de Batalha Critical / BattleForger
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:
For: 7X~9X
Agi: 5X~7X
Vit: 5X~7X
Int: 1~1X
Des: 18~38
Sor: 3X~4X
Aum. Cap. de Carga - Nível 10
Usar Carrinho - Nível 10
Mammonita - Nível 10
Sobram 9 Pontos
Martelo de Thor - Nível 5
Adrenalina Pura - Nível 5
Força Violenta - Nível 5
Manejo Perfeito - Nível 5
Amplificar Poder - Nível 5
Resistência ao Fogo - Nível 5
Perícia em Armamento - Nível 10
Consertar Armas - Nível 1
Punho Firme - Nível 1
Sobram 7 Pontos

Fonte: Guia de Ferreiros de Batalha 



Mestre-Ferreiro





Build Mestre-Ferreiro Pure Forger
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:
Aum. Cap. de Carga - Nível 9
Desconto - Nível 10
Superfaturar - Nível 10
Usar Carrinho - Nível 10
Comércio - Nível 10

Build Mestre-Ferreiro MVP
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:
For: 98~99
Agi: 4X~5X
Vit: 5X~6X
Int: 1~1X
Des: 48~58
Sor: 1~1X
Aum. Cap. de Carga - Nível 10
Usar Carrinho - Nível 10
Mammonita - Nível 10
Sobram 9 Pontos
  




gatuno

Quests de Mudança de Classe - Gatuno e Evoluções




Gatuno




Link para o Guia de Mudança de Classe para Gatuno:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe11_gatuno_tornar.php 


Mercenário




Link para o Guia de Mudança de Classe para Mercenário:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/294458.aspx 


Arruaceiro




Link para o Guia de Mudança de Classe para Arruaceiro:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/318435/3001942.aspx 


Quests de Habilidades Adicionais de Gatunos e Evoluções




Gatuno




chutarareiaChutar Areia [ATIVA]
Descrição: Cada ataque tem 15% de chance de causar Cegueira no inimigo e ataque propriedade terra.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1 Nenhum9

Passo 1 (moc_prydb1 - Yuji -  157,127) - Siga para a cidade de Morroc e vá para o mapa moc_ruins (Portal a Noroeste da cidade), entrando na pirâmide e descendo na passagem no centro dela. Você irá precisar dos seguintes itens:

- Torrão de Areia Fina (5)


arremessarArremessar Pedra [PASSIVA]
Descrição: Ataque com alcance de 7 células. Causa 50 de dano que ignora a DEF do inimigo usando Pedras que o personagem cria usando a habilidade Procurar Pedras. Essa habilidade também tem 5% de chance de atordoar e cegar o inimigo.
Adicional: Esta habilidade não pode ser usada se você não tiver pedras.
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1 Nenhum2

Passo 1 (moc_prydb1 - Yuji -  157,127) - Siga para a cidade de Morroc e vá para o mapa moc_ruins, entrando na pirâmide e descendo na passagem no centro dela. Você irá precisar dos seguintes itens:

- Garleta (2)
- Scell (2)


recuarRecuar [PASSIVA]
Descrição: Recua instantaneamente o personagem 5 células para trás.
Adicional: O personagem pode sofrer dano dos atacantes enquanto se move.
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1 Nenhum7

Passo 1 (moc_prydb1 - Yuji -  157,127) - Siga para a cidade de Morroc e vá para o mapa moc_ruins, entrando na pirâmide e descendo na passagem no centro dela. Você irá precisar dos seguintes itens:

- Perna de Gafanhoto (20)


procurarProcurar Pedras [PASSIVA]
Descrição: Encontra pedras no chão. 
Adicional: Se o peso do personagem estiver maior que 50% do limite, esta habilidade não poderá ser usada.
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1 0,5 segundos2

Passo 1 (moc_prydb1 - Yuji -  157,127) - Siga para a cidade de Morroc e vá para o mapa moc_ruins, entrando na pirâmide e descendo na passagem no centro dela. Você irá precisar dos seguintes itens:

- Pata de Urso (1)
- Zargônio (1)
- Ova de Sapo (5)

Fonte: Guia Oficial de Ragnarok Online Brasil


Mercenário




adagaenvenenadaAdaga Envenenada [ATIVA]
Descrição: Envenena o inimigo a distância, atirando uma Faca Envenenada. O Item Faca Envenenada deve ser equipado para que se use esta habilidade.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1 Não há15

Passo 1 (moc_fild16 - Guilda dos Mercenários) - Siga para a guilda dos Mercenários numa ilha nos desertos de Morroc. Para chegar ao mapa saindo de Morroc, vá 2 mapas Baixo e 2 mapas Direita. Entre na guilda e você irá se deparar com 2 Mercenários. Fale com o da Esquerda (in_moc_16 - 14,27). Ele te ensina automaticamente a habilidade.

Obs: Para usar esta habilidade, você precisa estar usando uma Adaga Envenenada. Ela pode ser comprada logo no NPC próximo ao Mercenário, parecido com um mercador (in_moc_16 22,20).


laminaaceleradaLâminas Aceleradas [PASSIVA]
Descrição: Aumenta a chance de sucesso de Lâminas Destruidoras em 50% e aumenta seu dano em 10%
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1 Não háNão há

- O personagem precisa ter job level 40 ou superior ou então ser Algoz para aprender a habilidade.
- O personagem precisa ter aprendido a habilidade Lâminas Destruidoras para aprender a habilidade.

Passo 1 (moc_fild16 - Guilda dos Mercenários) - Siga para a guilda dos Mercenários numa ilha nos desertos de Morroc. Para chegar ao mapa saindo de Morroc, vá 2 mapas Baixo e 2 mapas Direita. Entre na guilda e você irá se deparar com 2 Mercenários. Fale com o da Direita (in_moc_16 23 27). Ele irá requisitar que você procure uma jóia para o NPC e a traga de volta. O local escolhido por ele sempre será aleatório.

Passo 2 (Local Aleatório) - Dependendo do local que o NPC escolher, sendo uma estátua, um sarcófago ou algum outro local, só é possivel que se tenha estas 5 posições de tesouro. São Elas:

in_sphinx2 259,213
in_sphinx2 212,267
in_sphinx2 13,163
in_sphinx2 13,146
moc_pryd04 85,96


Quando você achar o local certo, aparecerá um PopUp no local requisitando uma investigação mais a fundo. Em caso de falha, você receberá um Status Aleatório (Cegueira, Sono etc). Caso isso aconteça com você, de fato é o local certo a se procurar. Continue tentando até que se obtenha a joia.

Passo 3 (moc_fild16 - Guilda dos Mercenários) - Com a joia no inventário, volta à Guilda dos Mercenários e converse novamente com o NPC para entregar a jóia e aprender a habilidade Laminas Aceleradas.


Arruaceiro





confinamentoConfinamento [ATIVA]
Descrição: Confinamento prende você ao seu inimigo, fazendo com que nenhum dos dois possa se mover. Enquanto esta habilidade estiver Ativa você recebe um bônus de 10 da sua Esquiva. Esta habilidade pode ser utilizada em qualquer alvo que estiver a uma distância de até 2 células, tendo como centro o Arruaceiro e aprisiona os dois envolvidos por 15 segundos.
Adicional:  A habilidade pode ser cancelada. O "elo" entre o Arruaceiro e o oponente é quebrado se um dos dois: Morrer, Teleportar; For atingido pela habilidade [Disparo Violento] das Classes de Arqueiros; Utilizar a habilidade Esconderijo.
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1 Não há25

- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.

Link Para o Guia:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/183321.aspx 


Guias Adicionais de Classes




Quest 1ª Classe Gatuno




Link para a Quest 1ª Classe Gatuno
Em Construção ^.^


Builds Prontas de Gatunos e Evoluções




Mercenário





Build Monge Asura
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-2:




Algoz





Build Monge Asura
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-2:




Arruaceiro





Build Arruaceiro Mãos Leves
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-2:
 For: 80~90
Agi: 100~110
Vit: 10~40
Int: 6
Des: 50~70
Sor: 1
Obrigatório como Gatuno:
Esconderijo - Nível 1
Furto - Nível 1
Mãos Leves - Nível 10
Afanar - Nível 4
Túnel de Fuga - Nível 2
Apunhalar - Nível 4
Ataque Surpresa - Nível 5
Rapto - Nível 5
Sobram 19 pontos

Build Arruaceiro Desequipar(Arco)
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-2:
For: 8~30
Agi: 70~80
Vit: 40~80
Int: 24~30
Des: 90~110
Sor: 1
Obrigatório como Gatuno:
Esconderijo - Nível 1
Furto - Nível 1
Mãos Leves - Nível 4
Afanar - Nível 2
Desequipar Capacete - Nível 5
Desequipar Escudo - Nível 5
Desequipar Armadura - Nível 5
Desequipar Arma - Nível 5
Sobram 21 pontos

Build Arruaceiro Desequipar (Adaga)
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-2:
For: 60~80
Agi: 60~80
Vit: 40~60
Int: 24~30
Des: 70~90
Sor: 1
Obrigatório como Gatuno:
Esconderijo - Nível 1
Furto - Nível 1
Mãos Leves - Nível 4
Afanar - Nível 2
Desequipar Capacete - Nível 5
Desequipar Escudo - Nível 5
Desequipar Armadura - Nível 5
Desequipar Arma - Nível 5
Sobram 21 pontos

Build Arruaceiro Plágio de Arco
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-2:
For: 8
Agi: 18
Vit: 7
Int: 102
Des: 110
Sor: 1
Obrigatório como Gatuno:
Esconderijo - Nível 1
Furto - Nível 1
Mãos Leves - Nível 4
Afanar - Nível 4
Túnel de Fuga - Nível 2
Apunhalar - Nível 4
Ataque Surpresa - Nível 5
Rapto - Nível 5
Plágio - Nível 10
Olhos de Águia - Nível 10
Sobram 5 pontos

Fonte: Guia geral para Arruaceiros - por SeRaoS 




noviço

Quests de Mudança de Classe - Noviço e Evoluções




Noviço




Link para o Guia de Mudança de Classe para Noviço:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/260785.aspx 


Sacerdote




Link para o Guia de Mudança de Classe para Sacerdote:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe21_sarcedotes_tornar.php 


Monge




Link para o Guia de Mudança de Classe para Monge:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe22_monge_tornar.php 


Quests de Habilidades Adicionais de Noviços e Evoluções




Noviço




luzdivinaLuz Divina [PASSIVA]
Descrição: Ataca o inimigo com propriedade Sagrado.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1 2 segundos15

- O personagem precisa ter job level 30 ou superior ou então ser Sacerdote/Monge para aprender a habilidade.

Passo 1 (Prontera - Padre -  237,317) - Siga para a Catedral de Prontera e entre no primeiro portal a Direita (prt_church 173,23). Converse com o NPC em posse dos seguintes itens: 

- Opala (1)
- Cristal Azul (1)
- Rosário[0] (1) - Que é vendido dentro mesmo da Catedral, no lado direito do altar principal da igreja.


Sacerdote




martirioMartírio [ATIVA]
Descrição: O usuário se sacrifica para reviver cada membro do grupo visível na tela, restaurando 50% de seu HP máximo. A Penalidade de experiência do usuário é diminuída à medida que mais membros são revividos. Se o usuário tiver menos de 1% de Experiência para o Nível de Base atual, a habilidade não poderá ser usada.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1 4 segundos400

- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade. 
- O personagem deve ter a habilidade Ressuscitar nível 1 ou superior para aprender a habilidade.

Passo 1 (Prontera - Irmã Lina -  237,317) - Siga para a Catedral de Prontera e encontre a NCP Irmã Lina na sala principal da igreja (prt_church 111,112). Entregue-a os seguintes itens:

- Agua Benta (30)
- Gema Azul (20)


Monge




concessaoConcessão Espiritual [ATIVA]
Descrição: Transfere 1 de suas Esferas Espirituais para um membro do seu grupo. Usa 1 Esfera Espiritual por vez.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 12 segundos40

- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade. 

Passo 1 (prt_monk - Monge -  129,263) - Vá para a Abadia de Santa Capitolina (prt_monk). Lá, fale com Monge para começar a Quest. 

Passo 2 (prt_monk - Monge em Treinamento -  270,198) - Depois, fale com o Monge em Treinamento e ele dirá para você se livrar de toda ganância. Isto significa se livrar de todo seu peso. Então volte para ele (você estando com 0 de peso) e ele lhe ensinará Concessão Espiritual.

Fonte: Quest – Skills de Noviços, Sacerdotes e Monges 


punhosPunhos Intensos [ATIVA]
Descrição: Foca suas energias interiores e ataque seu inimigo para causar dano e empurrar ele para longe. O alvo recebe um dano de 300% ATK, e os monstros por perto serão empurrados 2 células e ficarão atordoados por 2 segundos. Drena uma pequena quantidade de HP por uso.
Adicional: 
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Nv. 1 Não há20

- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade. 
- O personagem deve ter a habilidade Concessão Espiritual para aprender a habilidade.

Passo 1 (prt_monk - Monge -  129,263) - Vá para a Abadia de Santa Capitolina (prt_monk). Lá, fale com o mesmo Monge que falou durante a Quest da habilidade Concessão Espiritual. Ele falará para você ir matar algumas Mandrágoras (colete 20 Caules e 3 Brotos). Volte e dê os itens para ele. Fale com ele de novo e ele ensinará a habilidade Punhos Intensos. 

Fonte: Quest – Skills de Noviços, Sacerdotes e Monges 

Guias Adicionais de Classes




Quest 1ª Classe Noviço




Link para a Quest 1ª Classe Noviço
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/101708/847864.aspx 


Builds Prontas de Noviços e Evoluções




Sacerdote





Build Sacer FS (Full Suport)
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:
For: 30
Agi: 1
Vit: 91
Int: 99
Des: 1
Sor: 9
Cura - Nível 10
Aumentar Agilidade - Nível 10
Proteção Divina - Nível 5
Benção - Nível 10
Revelação - Nível 1
Teleporte - Nível 2
Portal - Nível 4
Escudo Sagrado - Nível 1
Angelus - Nível 2
Aqua Benedicta - Nível 1
Sobram 3 Pontos
 Aumentar Rec. de SP - Nível 4
Suffragium - Nível 3
Aspersio - Nível 5
Graça Divina - Nível 1
Ressuscitar - Nível 4
Impositio manus - Nível 5
Kyrie Eleison - Nível 10
Magnificat - Nível 3
Gloria - Nível 3
Lex Divina - Nível 5
Lex Aeterna - Nível 1
Angelus - Nível 5

Build Sacer Emperium Healer
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:
For: 16
Agi: 1
Vit: 67
Int: 93
Des: 70
Sor: 9
Cura - Nível 10
Aumentar Agilidade - Nível 10
Proteção Divina - Nível 5
Benção - Nível 10
Revelação - Nível 1
Teleporte - Nível 2
Portal - Nível 4
Escudo Sagrado - Nível 1
Angelus - Nível 2
Aqua Benedicta - Nível 1
Sobram 3 Pontos
Aumentar Rec. de SP - Nível 4
Esvudo mágico - Nível 7
Impositio Manus - Nível 3
Aspersio - Nível 4
Suffragium - Nível 3
Santuário - Nível 7
Graça Divina - Nível 1
Ressuscitar - Nível 4
Kyrie Eleison - Nível 10
Magnificat - Nível 3
Gloria - Nível 2
Lex Divina - Nível 1 

Build Sacer BSS
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:
 For: 19
Agi: 1
Vit: 79
Int: 93
Des: 55
Sor: 9
Cura - Nível 10
Aumentar Agilidade - Nível 10
Proteção Divina - Nível 5
Benção - Nível 10
Revelação - Nível 1
Teleporte - Nível 2
Portal - Nível 4
Escudo Sagrado - Nível 1
Angelus - Nível 2
Aqua Benedicta - Nível 1
Sobram 3 Pontos
 Aumentar Rec. de SP - Nível 4
Aspersio - Nível 5
Impositio Manus - Nível 5
Suffragium - Nível 3
Graça Divina - Nível 1
BSS - Nível 5
Ressuscitar - Nível 4
Kyrie Eleison - Nível 10
Magnificat - Nível 3
Gloria - Nível 3
Lex Divina - Nível 5
Lex Aeterna - Nível 1

Build Sacer Full WOE
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:
 For: 19
Agi: 1
Vit: 79
Int: 93
Des: 55
Sor: 9
Cura - Nível 10
Aumentar Agilidade - Nível 10
Proteção Divina - Nível 5
Benção - Nível 10
Revelação - Nível 1
Teleporte - Nível 2
Portal - Nível 4
Escudo Sagrado - Nível 1
Angelus - Nível 2
Aqua Benedicta - Nível 1
Sobram 3 Pontos
 Escudo mágico - Nível 7
Aumentar Rec. de SP - Nível 4
Impositio Manus - Nível 3
Suffragium - Nível 3
Aspersio - Nível 5
BSS - Nível 5
Santuário - Nível 7
Graça Divina - Nível 1
Ressuscitar - Nível 4
Kyrie Eleison - Nível 4
Magnificat - Nível 3
Gloria - Nível 3

Build Sacer ME
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:

Build Sacer de Batalha
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:


Sumo-Sacerdote





Build Sumo Full WOE
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:
  For: 1-25
Agi: 1
Vit: 80-85
Int: 47-63
Des: 90-99
Sor: 1
Angelus - Nível 2
Proteção Divina - Nível 5
Agua Benedicta - Nível 1
Cura - Nível 10
Revelação - Nível 1
Aumentar Agilidade - Nível 10
Benção - Nível 10
Diminuir Agilidade - Nível 2
Escudo Sagrado - Nível 1
Portal - Nível 4
Teleporte - Nível 2
Medicar - Nível 1
 Aspersio - Nível 4
Impositio Manus - Nível 5
Assumptio - Nível 5
Aumentar Rec. SP - Nível 5
Escudo Mágico - Nível 7
Santuário - Nível 7
Graça Divina - Nível 1
Lex Aeterna - Nível 1
Lex Divina - Nível 5
Meditação - Nível 10
Ressuscitar - Nível 1
Suffragium - Nível 3
Glória - Nível 2
Kyrie Eleison - Nível 10
Magnificat - Nível 3

Build Sumo ME
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:
  For: 1
Agi: 1
Vit: 1-60
Int: 80-98
Des: 90-99
Sor: 1
Angelus - Nível 2
Proteção Divina - Nível 5
Agua Benedicta - Nível 1
Cura - Nível 10
Revelação - Nível 1
Aumentar Agilidade - Nível 10
Benção - Nível 10
Diminuir Agilidade - Nível 2
Escudo Sagrado - Nível 1
Portal - Nível 4
Teleporte - Nível 2
Medicar - Nível 1
Assumptio - Nível 5
Aumentar Rec. SP - Nível 5
Impositio Manus - Nível 3
Magnus Exorcismus - Nível 10
Escudo Mágico - Nível 7
Santuário - Nível 7
Aspersio - Nível 4
Lex Aeterna - Nível 1
Lex Divina - Nível 5
Exconjurar - Nível 3
Ressuscitar - Nível 1
Graça Divina - Nível 1
Suffragium - Nível 3
Magnificat - Nível 1
Sobram 13 Pontos

Build Sumo FS/PVM
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:
  For: 1
Agi: 1
Vit: 80-99
Int: 90-99
Des: 20-60
Sor: 1
Angelus - Nível 10
Proteção Divina - Nível 5
Agua Benedicta - Nível 1
Benção - Nível 10
Cura - Nível 10
Aumentar Agilidade - Nível 10
Escudo Sagrado - Nível 1
Portal - Nível 4
Teleporte - Nível 2
Revelação - Nível 1
Diminuir Agilidade - Nível 1
Medicar - Nível 1
Faltam 7 Pontos
 Aspersio - Nível 5
Impositio Manus - Nível 5
Assumptio - Nível 5
Aumentar Rec. SP - Nível 5
Glória - Nível 3
Kyrie Eleison - Nível 10
Magnificat - Nível 5
Lex Aeterna - Nível 1
Lex Divina - Nível 5
Ressuscitar - Nível 4
Graça Divina - Nível 1
Suffragium - Nível 3
Meditação - Nível 10
Sobram 7 Pontos (p/ skills 1-1)

Fonte: Guia de HighPriest's por .toR e Thiago9889.


Build Sumo de Batalha
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:
[Topo]


Monge





Build Monge Combo Simples
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-2:
For: 92+8
Agi: 79+6
Vit: 34+6
Int: 28+1
Des: 36+4
Sor: 2+3
Proteção Divina - Nível 10
Flagelo do Mal - Nível 10
Bênção - Nível 10
Revelação - Nível 1
Teleporte - Nível 2
Portal - Nível 4
Escudo Sagrado - Nível 1
Curar - Nível 10-6
Aumentar Agi. - Nível 1-5
 Punhos de Ferro - Nível 5
Invocar Esfera Espiritual - Nível 5
Impácto Psíquico - Nível 5
Cair das Pétalas - Nível 6
Combo Triplo - Nível 10
Combo Quádruplo - Nível 5
Último Dragão - Nível 5
Corpo Fechado - Nível 5
Dilema - Nível 3

Build Monge Combo/Critico
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-2:
For: 80+8
Agi: 77+6
Vit: 34+6
Int: 16+1
Des: 26+4
Sor: 55+3
Proteção Divina - Nível 10
Flagelo do Mal - Nível 10
Bênção - Nível 10
Revelação - Nível 1
Teleporte - Nível 2
Portal - Nível 4
Escudo Sagrado - Nível 1
Curar - Nível 10-6
Aumentar Agi. - Nível 1-5
 Punhos de Ferro - Nível 5
Invocar Esfera Espiritual - Nível 5
Absorver Esferas Espirituais - Nível 1
Fúria Interior - Nível 5
Cair das Pétalas - Nível 6
Combo Triplo - Nível 10
Combo Quádruplo - Nível 5
Último Dragão - Nível 5
Dilema - Nível 2
Meditação - Nível 5

Build Monge Spirit com Asura
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-2:
For: 94+8
Agi: 3+6
Vit: 54+6
Int: 30+1
Des: 73+4
Sor: 7+3 
Proteção Divina - Nível 10
Flagelo do Mal - Nível 10
Bênção - Nível 10
Revelação - Nível 1
Teleporte - Nível 2
Portal - Nível 4
Escudo Sagrado - Nível 1
Curar - Nível 10-6
Aumentar Agi. - Nível 1-5
 Punhos de Ferro - Nível 2
Invocar Esfera Espiritual - Nível 2
Absorver Esferas Espirituais - Nível 1
Fúria Interior - Nível 5
Impácto Psíquico - Nível 5
Disparo de Esferas Espirituais - Nível 5
Punho Supremo de Asura - Nível 5
Sobram 21 Pontos

Build Monge Snap
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-2:
For: 94+8
Agi: 20+6
Vit: 74+6
Int: 18+1
Des: 56+4
Sor: 1+3
Proteção Divina - Nível 10
Flagelo do Mal - Nível 10
Bênção - Nível 10
Revelação - Nível 1
Teleporte - Nível 2
Portal - Nível 4
Escudo Sagrado - Nível 1
Curar - Nível 10-6
Aumentar Agi. - Nível 1-5
Punhos de Ferro - Nível 5
Invocar Esfera Espiritual - Nível 5
Absorver Esferas Espirituais - Nível 1
Fúria Interior - Nível 3
Impácto Psíquico - Nível 3
Disparo de Esferas Espirituais - Nível 5
Punho Supremo de Asura - Nível 3
Cair das Pétalas - Nível 5
Combo Triplo - Nível 5
Combo Quádruplo - Nível 3
Último Dragão - Nível 3
Corpo Fechado - Nível 3
Dilema - Nível 2
Meditação - Nível 2
Passo Etéreo - Nível 1

Build Monge Tank
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-2:
For: 82+8
Agi: 22+6
Vit: 94+6
Int: 28+2
Des: 36+4
Sor: 2+3
Proteção Divina - Nível 10
Flagelo do Mal - Nível 10
Bênção - Nível 10
Revelação - Nível 1
Teleporte - Nível 2
Portal - Nível 4
Escudo Sagrado - Nível 1
Curar - Nível 10-6
Aumentar Agi. - Nível 1-5
Punhos de Ferro - Nível 5
Invocar Esfera Espiritual - Nível 5
Absorver Esferas Espirituais - Nível 1
Fúria Interior - Nível 5
Cair das Pétalas - Nível 5
Combo Triplo - Nível 10
Combo Quádruplo - Nível 3
Último Dragão - Nível 3
Corpo Fechado - Nível 5
Sobram 7 Pontos

Fonte: Guia de Monges by Pepe 


Build Monge Asura
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-2:
Proteção Divina - Nível 10
Flagelo do Mal - Nível 10
Bênção - Nível 10
Revelação - Nível 1
Teleporte - Nível 2
Portal - Nível 4
Escudo Sagrado - Nível 1
Curar - Nível 10-6
Aumentar Agi. - Nível 1-5



Mestre





Build Mestre Full WOE
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-2:
For: 91+9
Agi: 1+9
Vit: 58+7
Int: 22+7
Des: 85+10
Sor: 2+3
Proteção Divina - Nível 10
Flagelo do Mal - Nível 10
Bênção - Nível 10
Revelação - Nível 1
Teleporte - Nível 2
Portal - Nível 4
Escudo Sagrado - Nível 1
Curar - Nível 10
Aumentar Agi. - Nível 6
Invocar Esfera Espiritual - Nível 5
Absorver Esferas Espirituais - Nível 1
Punho de ferro - Nível 7
Zen - Nível 1
Furia - Nível 5
Disparo de Esferas Espirituais - Nível 5
Impacto Psíquico - Nível 3
Punho Supremo de Asura - Nível 5
Cair Petalas - Nível  5
Combo Triplo - Nível 5
Combo Quadruplo - Nível 3
Ultimo Dragão - Nível 3
Corpo Fechado - Nível 3
Dilema - Nível 5
Meditação - Nível 2
Passo Étero - Nível 1
Golpe da palma em furia - Nível 5

Build Mestre Combo Puro
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-2:
For: 84+9
Agi: 84+9
Vit: 43+7
Int: 1+7
Des: 55+10
Sor: 2+3
Proteção Divina - Nível 10
Flagelo do Mal - Nível 10
Bênção - Nível 10
Revelação - Nível 1
Teleporte - Nível 2
Portal - Nível 4
Escudo Sagrado - Nível 1
Curar - Nível 4
Aumentar Agi. - Nível 10
Invocar Esfera Espiritual - Nível 5
Absorver Esferas Espirituais - Nível 1
Punho de ferro - Nível 7
Zen - Nível 1
Furia - Nível 5
Disparo de Esferas Espirituais - Nível 3
Impacto Psíquico - Nível 3
Punho Supremo de Asura - Nível 1
Cair Petalas - Nível  5
Combo Triplo - Nível 5
Combo Quadruplo - Nível 5
Ultimo Dragão - Nível 5
Corpo Fechado - Nível 5
Punho do tigre - Nível 5
Combo Esmagador - Nível 10
Golpe da Palma em Fúria - Nível 5

Build Mestre Spirit
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-2:
For: 90+9
Agi: 1+9
Vit: 43+7
Int: 7+7
Des: 99+10
Sor: 2+3
Proteção Divina - Nível 10
Flagelo do Mal - Nível 10
Bênção - Nível 10
Revelação - Nível 1
Teleporte - Nível 2
Portal - Nível 4
Escudo Sagrado - Nível 1
Curar - Nível 10
Aumentar Agi. - Nível 4
Diminuir agilidade - Nível 7
Invocar Esfera Espiritual - Nível 5
Absorver Esferas Espirituais - Nível 1
Punho de ferro - Nível 5
Zen - Nível 1
Furia - Nível 5
Disparo de Esferas Espirituais - Nível 5
Impacto Psíquico - Nível 5
Punho Supremo de Asura - Nível 5
Cair Petalas - Nível  5
Combo Triplo - Nível 5
Combo Quadruplo - Nível 3
Ultimo Dragão - Nível 3
Corpo Fechado - Nível 3
Dilema - Nível 5
Meditação - Nível 2
Passo Étero - Nível 1

Build Mestre Diamond
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-2:
For: 84+9
Agi: 1+9
Vit: 93+7
Int: 27+7
Des: 53+10
Sor: 2+3
Proteção Divina - Nível 10
Flagelo do Mal - Nível 10
Bênção - Nível 10
Revelação - Nível 1
Teleporte - Nível 2
Portal - Nível 4
Escudo Sagrado - Nível 1
Curar - Nível 10
Aumentar Agi. - Nível 1
Angelus - Nível 10
Invocar Esfera Espiritual - Nível 5
Absorver Esferas Espirituais - Nível 1
Punho de ferro - Nível 5
Zen - Nível 1
Furia - Nível 5
Disparo de Esferas Espirituais - Nível 3
Impacto Psíquico - Nível 5
Punho Supremo de Asura - Nível 5
Cair Petalas - Nível  5
Combo Triplo - Nível 5
Combo Quadruplo - Nível 3
Ultimo Dragão - Nível 3
Corpo Fechado - Nível 5
Dilema - Nível 5
Meditação - Nível 2
Passo Étero - Nível 1

Build Mestre Full Asura
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-2:
For: 90+9
Agi: 1+9
Vit: 23+7
Int: 64+7
Des: 81+10
Sor: 2+3
Proteção Divina - Nível 10
Flagelo do Mal - Nível 10
Bênção - Nível 10
Revelação - Nível 1
Teleporte - Nível 2
Portal - Nível 4
Escudo Sagrado - Nível 1
Curar - Nível 10
Aumentar Agi. - Nível 4
Diminuir agilidade - Nível 7
Invocar Esfera Espiritual - Nível 5
Absorver Esferas Espirituais - Nível 1
Punho de ferro - Nível 5
Zen - Nível 1
Furia - Nível 5
Disparo de Esferas Espirituais - Nível 5
Impacto Psíquico - Nível 5
Punho Supremo de Asura - Nível 5
Cair Petalas - Nível  5
Combo Triplo - Nível 5
Combo Quadruplo - Nível 3
Ultimo Dragão - Nível 3
Corpo Fechado - Nível 3
Dilema - Nível 5
Meditação - Nível 2
Passo Étero - Nível 1


transclasse
Sua jornada para transcender os mortais começa em Juno. Vá para a Universidade de Juno, em [87, 322]. Lá, procure por Metheus Slyphe. Ele vai pedir que você doe à instituição um montante de 1.285.000 Zenys. Pague e vá para o norte para ler o Livro de Ymir. 

Depois de ler o Livro de Ymir, vá para o sul e desça as escadas. Você estará dentro de um labirinto. Saia dele e procure pelo Coração de Ymir, o tesouro de Rune Midgard. Clique nele para ser transportado para o Hall da Valquíria, o destino final dos maiores heróis do mundo. 

Entre pelo portal ao norte e fale com a Valquíria. Você não deve ter nenhum item equipado, nenhum item no inventário e nenhum Zeny. Isso é muito importante. Você deve se desligar de seus valores materiais para poder se tornar alguém melhor. Depois de falar com a Valquíria, você renascerá como um Aprendiz T. Você terá uma Camisa de Algodão [1] e uma Faca [4] (pelo menos elas têm Slots). 

Assim que seu Aprendiz T chegar ao nível de classe 10, você pode se tornar uma classe 1T. Para isso, vá para o mesmo NPC que o transformou na Classe 1 no início. Você não precisará fazer nenhum teste, basta falar com ele para mudar (por exemplo, se você foi um Ferreiro ou Alquimista na vida anterior, basta ir até a Guilda de Mercadores em Alberta para se tornar um Mercador T). 

Quando você atingir pelo menos o nível de classe 40 como 1T, você finalmente pode se tornar um Transclasse. Para isso, volte para o Hall da Valquíria e fale com o NPC correspondente à sua classe. Apenas responda [Sim] para se tornar um guerreiro de poderes transcendentais! 

Mas fique atento: sua jornada rumo à transcendência só começou. 

Este é o primeiro passo de Heritage! Boa sorte, aventureiro! Que suas espadas lutem pela verdade e que os loots (os itens dropados) sejam generosos! 


classes espandidas

Quests de Mudança de Classes Expandidas




Taekwon




Link para o Guia de Mudança de Classe para Taekwon:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/136557/1143255.aspx 


Mestre Taekwon




Link para o Guia de Mudança de Classe para Mestre Taekwon:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/136911/1146896.aspx 


Espiritualista




Link para o Guia de Mudança de Classe para Espiritualista:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/237913.aspx 


Ninja




Link para o Guia de Mudança de Classe para Ninja:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/135578.aspx 


Justiceiro




Link para o Guia de Mudança de Classe para Justiceiro:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/160801.aspx 


Habilidades Secretas




Mestre Taekwon




Anjo Solar, Lunar e Estelar [PASSIVA]
Descrição: Reseta todos mapas e monstros marcados anterioremente pelas Habilidades correspondentes.
Adicional:  Habilidade Secreta de ativação por chance.
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Não há.Não háNão há

Esta Habilidade Secreta, chamada de Anjo Solar, Lunar e Estelar é ativada aleatóriamente por chance. Você não gasta pontos para conseguir ela já que a mesma não consta na listagem de skills. Para ativar a mesma, é necessário sentar ao lado de uma classe Taekwon ou suas evoluções (Taekwon, Mestre Taekwon ou Espiritualista) e realizar o movimento de balançar a cabeça do personagem (/doridori) diversas vezes. A primeira etapa deste processo pode ser visto quando aparece uma imagem de skill na parte direita da tela parecido com a imagem da Habilidade Glória. Após confirmado, será preciso realizar /doridori inúmeras vezes com sem estar com HP ou SP completamente cheios e em intervalos certos para poder invocar o Anjo. A chance de sucesso deste processo é extremamente baixa e será preciso muito tempo desta prática contínua para conseguir. Uma dica para esvaziar o Hp é usar armadura com cartas de HP como Pupa e equipar e desequipar sempre que encher. Já para reduzir o SP, basta usar várias habilidades para zerar o SP.

OBS: Esta habilidade secreta é bem complicada de se conseguir e na maioria dos casos, recomendo que se faça outro personagem ao invés de tentar ativar esta skill.


Milagre Solar, Lunar e Estelar [PASSIVA]
Descrição: Quando esta habilidade é ativada, será possível utilizar todas as skills de qualquer mapa. Além disso, todos os monstros serão considerados do tipo Alvo Estelar.
Adicional: Habilidade Secreta de ativação por chance.
Nível:Tempo de conjuração:Custo de SP:
 Não há.Não háNão há

Esta Habilidade Secreta, chamada de Milagre Solar, Lunar e Estelar é ativada aleatóriamente por chance. Você não gasta pontos para conseguir ela já que a mesma não consta na listagem de skills. Ela é ativada por chance aleatória geralmente quando se esta matando monstros, e de fato quando isto acontece, é possivel perceber uma diferença na coloração da tela (muda para cor Azul). Em estado de "Milagre SLE", é possível utilizar qualquer habilidade independente de qual mapa você esteja e do dia ou alvo. Quando bater nos monstros, eles serão considerados como Alvos Estelares e desta forma, você receberá todos os bonus referente a essa skill, independente do HP do alvo ou tamanho do monstro.

Fonte: Mini guia de skills Mestre Taekwon 


Builds Prontas de Classes Expandidas




Taekwon





Build Taekwon
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:




Mestre Taekwon





Build Mestre Taekwon
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:




Espiritualista





Build Espiritualista
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-2:




Ninja





Build Ninja
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:



  

Justiceiro





Build Justiceiro
Atributos:Habilidades Classe 1-1:Habilidades Classe 2-1:




O Super Aprendiz 

Enquanto alguns jogadores optam por evoluir constantemente seus personagens, almejando alcançar as classes 2-1 e 2-2, outros se recusam a desistir de sua inocência.

Para aqueles que não querem se transformar em 1ª e 2ª classe, agora existe a opção de se tornar Super Aprendiz ao atingir o Nível de Base 45.

Para conseguir isso, fale com Tzerero em Aldebaran. Como um Super Aprendiz, você pode treinar até atingir o nível de classe 70, e aprender a maioria das habilidades da primeira classe.

Além disso, existe um boato sendo espalhado de que um Super Aprendiz ao atingir o nível mais alto sem nunca morrer, será recompensado generosamente. Mas isso é apenas uma lenda...




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