Quests de Mudança de Classe - Espadachim e Evoluções
Espadachim
Link para o Guia de Mudança de Classe para Espadachim:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/295398.aspx
Cavaleiro
Link para o Guia de Mudança de Classe para Cavaleiro:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe21_cavaleiros_tornar.php
Templário
Link para o Guia de Mudança de Classe para Templário:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe22_templario_tornar.php
Quests de Habilidades Adicionais de Espadachins e Evoluções
Espadachim
- O personagem precisa ter job level 35 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (Izlude - Cavaleiro Ditomaso - 212,129) - Siga para a cidade de Izlude e vá para a Direita da cidade passando por uma ponte no Oeste da mesma. Dentro do estabelecimento (Izlude_in 173,132), vá até a extrema direita e converse com o NPC atrás do balcão em posse dos seguintes itens:
- Garrafa Vazia (200)
- Qualquer tipo de armadura (1)
- Asa de Traça (1)
- O personagem precisa ter job level 30 ou superior e Golpe Fulminante Nv. 5 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (Prontera - Leo Von Frish - 48,343) - Na cidade de Prontera, siga para a Cavalaria, que se encontra no Noroeste da cidade. Dentro da mesma, você encontrará o NPC Leo (prt_in 75,88), que lhe concede a habilidade em troca dos seguintes itens:
- Felcha de Fogo (10)
- Flecha de Prata (10)
- Suco de Banana (1)
- Tentáculo (30)
- Geleia Real (5)
- O personagem precisa ter job level 30 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (Prontera - Huahn - 178,187) - Siga para o centro da Cidade de Prontera, entrando na Refinaria localizada ao Suldeste da Estátua central. Dentro do estabelecimento, entre no portal de cima para encontrar o NPC Huahn (prt_in 94,57). Converse com ele para receber a habilidade, em posse dos seguintes itens:
- Pó de Borboleta (35)
- Mandíbula Horrenda (10)
- Unha Apodrecida (10)
- Mel (10)
Cavaleiro
- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (Prontera - Essofeit - 48,343) - Na cidade de Prontera, siga para a Cavalaria, que se encontra no Noroeste da cidade. Dentrodo estabelecimento, você encontrara o Cavaleiro Essofeit. Converse com ele. Ele irá comentar sobre a Sétima Divisão de Cavalaria.
Passo 2 (Prontera - Cavalaria - 74,352) - Saia da Cavalaria de Prontera e siga um pouco para a Direita dela, para encontrar um grupo de Cavaleiros treinando. Fale com todos diversas vezes até que as falas mudem e eles comentem sobre Essofeit.
Passo 3 (Prontera - Essofeit - 48,343) - Retorne para a Cavalaria e converse mais uma vez com Essofeit. Ele então lhe pede os seguintes itens para que, em posse deles você consiga aprender a habilidade. (será necessário conversar mais uma vez com ele em posse destes itens):
- Bengala Doce (5)
- Rosa Eterna (3)
Templário
- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (Geffen - Ford - 110,118) - Siga para a cidade de Geffen e vá em direção a Torre central da cidade. Antes de entrar na torre, logo a sua esquerda, se encontra o NPC Paladino chamado Ford. Ele diz que precisa de um relatório, mas que um de seus encarregados ainda nao chegou e pede sua ajuda. Você deverá encontrar Sloutii (Vá com uma poção vermelha).
Passo 2 (gef_fild13 - Sloutii - 297,242) - Partindo de Geffen siga 1 mapa a Esquerda da cidade, 1 Mapa Baixo para chegar no Feudo de Britoniah. Lá siga para a entrada do castelo Trapesac (o castelo da ilha a Direita) para localizar Sloutii. Converse com ele e lhe entregue uma Poção Vermelha para receber o relatório.
Passo 3 (Geffen - Ford - 110,118) - Volte para Geffen e converse novamente com Ford para entregar o relatório. Agora deve ser feito algo apra salvar Sloutii. Ele diz que á um Antídoto para veneno de Goblin fornecido pelo Irmão Artur na Catedral de Prontera.
Passo 4 (Prontera - Irmão Artur - 234,314) - Vá para Prontera e siga Nordeste para a Catedral da cidade. Dentro dela, siga até o altar principal e vire para a esrquerda até encontrar o Pastor (prt_church 87,126). Converse com ele para descobrir os itens necessários para o Antídoto. São eles:
- Muco Pegajoso (20)
- Garrafa Vazia (3)
- Jellopy (5)
- Maça Verde (1)
- Uva (1)
- Carvão (1)
- Cyfar (3)
Em Posse dos itens, converse mais 2 vezes com o Artur para ele fazer o antidoto. Você deve entregar este Antídoto o mais rapido possivel ao Sloutii.
- Caso você use portal de Noviço/Sacer/Sumo, o antídoto falha.
- Caso Falhe o antidoto, basta falar novamente com Artur para ele fazer outro sem custos adicionais.
Passo 5 (gef_fild13 - Sloutii - 297,242) - Siga rapido de encontro a Sloutii para o antidoto fazer efeito. Fazendo o efeito esperado e curando as feridas de Sloutii, ele lhe ensinará a habilidade dos Templários Submissão.
Guias Adicionais de Classes
Quest 1ª Classe Espadachim
Link para a Quest 1ª Classe Espadachim
Em Contrução ^.^
mago
Quests de Mudança de Classe - Mago e Evoluções
Mago
Link para o Guia de Mudança de Classe para Mago:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe11_mago_tornar.php
Bruxo
Link para o Guia de Mudança de Classe para Bruxo:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe21_bruxo_tornar.php
Sábio
Link para o Guia de Mudança de Classe para Sábio:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/110560/914474.aspx
Quests de Habilidades Adicionais de Magos e Evoluções
Mago
- O personagem precisa ter job level 35 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (Geffen - O Grande Mago - 65,176) - Siga para cidade de Geffen e vá até a Guilda dos Bruxos, localizada no Noroeste da cidade. Dentro dela, vá até o final na aprte de baixo da sala para encontrar O Grande Mago, chamado Visephidos (geffen_in 151,119). Para aprender a habilidade, você precisa lhe entregar os seguintes itens:
- Diamante de 1 Quilate (1)
- Bolinha de Gude (3)
- Casca (5)
- Casca Rija (1)
Bruxo
- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (Geffen - Miau - 120,110) - Siga para a Torre central de Geffen, subindo até a guilda dos Bruxos no último andar e fale com Miau (gef_tower 116,37). Ao fazer isto, ele pede para você falar com outro NPC na Cavalaria de Prontera.
Passo 2 (Prontera - Simon Mayace - 48,343) - Na Cavalaria de Prontera, fale com o NPC Simon (prt_in 81,98), uma espécie de BarMan próximo ao balcão do Estabelecimento, até ele falar algo sobre o significado do Empurrão. Após isto, volte a Guilda dos Bruxos em Geffen.
Passo 3 (Geffen - Miau - 120,110) - Fale mais uma vez com Miau. Desta vez, ele pede os seguintes itens para lhe ensinar a habilidade Explosão Protetora:
- Sangue Escarlate (10)
- Cristal Azul (10)
- Vida Verdejante (10)
- Frescor do Vento (10)
Sábio
- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (Juno - Michuna - 323,280) - Siga para a cidade de Juno e vá até a Guilda dos Sábios, que se localiza a Nordeste do centro da cidade (Na Ilha mais Acima na Direita). Já dentro da Guilda, siga para Direita do portal para encontrar o NPC Michuna(yuno_in03 175,24). Fale com ele e entregue os seguintes itens para aprender a habilidade Conversor Elemental:
- Cauda de Escorpião (10)
- Chifre (7)
- Casco Arco-íris (12)
- Casco de Caramujo (10)
- Pergaminho em Branco (4) - (Vendido ao lado de Michuna por 4k)
- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.
- O personagem precisa ter aprendido a habilidade Conversor Elemental para aprender a habilidade.
Passo 1 (Juno - Michuna - 323,280) - Siga para a cidade de Juno e vá até a Guilda dos Sábios, que se localiza a Nordeste do centro da cidade (Na Ilha mais Acima na Direita). Já dentro da Guilda, siga para Direita do portal para encontrar o NPC Michuna(yuno_in03 175,24). É o mesmo NPC da quest de skill Conversor Elemental e para liberar o aprendizado de Mudança Elemental, é necessário ter aprendido Conversor Elemental. Fale com o NPC e escolha qual das 4 Mudanças Elementais você deseja ter em seu personagem de acordo com os itens entreges a ele. São os seguintes (você só poderá ter 1 das 4):
ATENÇÃO: Escolha com Sabedoria, pois uma vez feito isso, não é possível mais mudar o Elemento.
Elemento Fogo - Sangue Escarlate (20) + Solução de Payon (1) + Solução de Morroc (1).
Elemento Água - Cristais Azul (20) + Solução de Payon (1) + Solução de Morroc (1).
Elemento Vento - Frescor do Vento (20) + Solução de Payon (1) + Solução de Morroc (1).
Elemento Terra - Vida Verdejante (20) + Solução de Payon (1) + Solução de Morroc (1).
Para fazer Solução de Morroc, siga para a cidade de Morroc e siga Noroeste da cidade para o mapa das Pirâmides nas coordenadas (moc_ruins 90,150) e fale com o Mago Auxiliar portando Tubo de Ensaio (1), que pode ser comprado na Guilda dos Magos em Geffen (65,176).Para fazer Solução de Payon, siga para a cidade de Payon e siga para a passagem Norte da Direita da cidade para o mapa da Vila dos Arqueiros nas coordenadas (pay_arche 122,101) e fale com o Mago Auxiliar portando Tubo de Ensaio (1), que pode ser comprado na Guilda dos Magos em Geffen (65,176).
arqueiro
Quests de Mudança de Classe - Arqueiro e Evoluções
Arqueiro
Link para o Guia de Mudança de Classe para Arqueiro:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe11_arqueiro_tornar.php
Caçador
Link para o Guia de Mudança de Classe para Caçador:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/194355/1729456.aspx
Bardo
Link para o Guia de Mudança de Classe para Bardo:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/262446.aspx
Odalisca
Link para o Guia de Mudança de Classe para Odalisca:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/16428/113301.aspx
Quests de Habilidades Adicionais de Arqueiros e Evoluções
Arqueiro
- O personagem precisa ter job level 35 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (Payon - Alcouskou - 103,63) - Na parte Sul da cidade, logo na entrada, é possível encontrar este NPC. Entregue para ele os seguintes itens para aprender a habilidade:
- Tentáculos (10)
- Bico de Ave (10)
- Cauda de Yoyo (3)
- Esmeralda (2)
- Suco de Banana (39)
- O personagem precisa ter job level 35 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (Payon - Alcouskou - 103,63) - Na parte Sul da cidade, logo na entrada, é possível encontrar este NPC. Entregue para ele os seguintes itens para aprender a habilidade:
- Resina (20)
- Poção Vermelha (1)
- Tronco (13)
- Escama Afiada (41)
- Esporo de Cogumelo (7)
Caçador
- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (Vila dos Arqueiros - Reidin Corse e Arpesto - 106,167) - Siga para a cidade de Payon e saia pela passagem Norte da cidade em direção ao mapa da VIla dos Arqueiros. Na Vila, siga reto subindo ate chegar ao ultimo cruzamento da estrada, onde você deve virar para a Direita para achar os 2 NPCs. Converse com Reidin Corse e Arpesto várias vezes em posse dos seguintes itens para aprender a habilidade Flecha Fantasma:
- Rubi Amaldiçoado (5)
- Pena de Harpia (5)
- Ração de Bichinho (30)
Bardo
- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.
- Você precisa ter a Quest do Bardo feita no char para aprender a habilidade (Link abaixo).
Link para o Guia da Quest:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/141814.aspx
Odalisca
- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (Comodo - Canella - 203,172) - Siga para cidade de Comodo e logo a Direita da Kafra, encontre a NPC Canella. Converse com ela para iniciar a quest. Ela irá solicitar o seguinte item:
- Espelho de Cristal (1) [Pode ser comprando em Morroc por 15k nas coordenadas 206,194]
Passo 2 (Comodo - Canella - 203,172) - Com o Espelho de Cistral em maos, entregue para a NPC e após isto, siga para Prontera.
Passo 3 (Prontera - Aelle - 182,334) - Na cidade de Prontera, ache a NPC Aelle logo a Direita da Kadra Norte do mapa. Para que a mesma possa lhe ensinar a Habilidade Piscadela, será necessário entregar estes itens:
- Alcool (1)
- Prato de Porcelana (1)
- Maçã (1)
- Banana (3)
- Biscoitos de Gengibre (5)
Fonte: Quest Completa Piscadela
Guias Adicionais de Classes
Quest 1ª Classe Arqueiro
Link para a Quest 1ª Classe Arqueiro
Em Contrução ^.^
mercador
Quests de Mudança de Classe - Mercador e Evoluções
Mercador
Link para o Guia de Mudança de Classe para Mercador:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/293380.aspx
Ferreiro
Link para o Guia de Mudança de Classe para Ferreiro:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/177088.aspx
Alquimista
Link para o Guia de Mudança de Classe para Alquimista:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/281041.aspx
Quests de Habilidades Adicionais de Mercadores e Evoluções
Mercador
- O personagem precisa ter job level 35 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (Alberta - Gusangs - 230,106) - Leve para ele os seguintes itens:
- Suco de Uva (2)
- Ferro (15)
- Muco Pegajoso (25)
- Asa de Mosca (15)
- Tentáculos (5)
Se levar muitos itens, o NPC irá pegar, ao invés da quantidade anterior, esta quantidade:
- Suco de Uva (2)
- Ferro (23)
- Muco Pegajoso (32)
- Asa de Mosca (23)
- Tentáculos (6)
Obs: Você precisa dar a ele dois Sucos de Banana toda vez que pedir para aprender a habilidade. Por isso, verifique se você tem todos os itens no seu inventário antes de pedir.
Obs2: No servidor THOR, não é possivel comprar Asa de Mosca em NPCs normais (Somente no vendedor de ROPs). Então por este motivo, foi trocado Asa de Mosca (20) por Scell (20), que pode ser comprado na loja de utilidades em Geffen no Sudoeste do mapa.
![]() | Grito de Guerra [ATIVA] | |
Descrição: Aumenta a FOR do Mercador em 4 pontos por 5 minutos. | ||
Adicional: | ||
Nível: | Tempo de conjuração: | Custo de SP: |
Nv. 1 | Não há | 8 |
- O personagem precisa ter job level 35 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (Alberta - Neco - 85,96) - Leve para ele os seguintes itens:
- Pérola (7)
- Esporo de Cogumelo (50)
- Suco de Banana (1)
![]() | Personalizar Carrinho [ATIVA] | |
Descrição: Permite ao Mecador alterar a aparência do carrinho. | ||
Adicional: | ||
Nível: | Tempo de conjuração: | Custo de SP: |
Nv. 1 | Não há | 40 |
- O personagem precisa ter job level 30 ou superior para aprender a habilidade.
- O personagem precisa ter a habilidade "Usar Carrinho" (Nivel 1 ou maior) para aprender a habilidade.
Passo 1 (Alberta - Shyailrn - 177,222) - Leve para ele os seguintes itens:
- Tronco (50)
- Ferro (10)
- Couro de Animal (20)
Ferreiro
![]() | Venda Duvidosa [PASSIVA] | |
Descrição: Reduz em 10% a quantia de zenys consumida pela habilidade Mammonita. | ||
Adicional: | ||
Nível: | Tempo de conjuração: | Custo de SP: |
Nv. 1 | Não há | Não há |
- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (Geffen - Akkie - 177,72) - Siga para a cidade de Geffen, em frente a antiga Guilda de Ferreiros e encontre a NPC Akkie. Entregue-a os seguintes itens:
- 500z
- Aço (1)
- Carvão (5)
- Martelo de Ferro (5)
- Detrimindexta (1)
Quando se entrega os itens acima ao NPC, ela vai lhe pedir em adicional, mais estes itens:
- Aço (1)
- Carvão (3)
- Martelo de Ferro (1)
- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (Geffen - Goodman - 173,53) - Siga para a cidade de Geffen, em frente a antiga Guilda de Ferreiros e encontre o NPC Goodman. Você deve falar com ele até que seu inventário nao caiba 500 de Peso, ou simplesmente fale com ele com 90% de seu Peso total.
Alquimista
- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (Juno - Pisruik - 95,180) - Siga para Juno e encontre o NPC Pisruik (yuno_in04 33,108) na Biblioteca da cidade, localizada a Esquerda do circulo central do mapa, onde se encontra a Kafra e fale com a NPC Pisruik. A Skill Poções Elementais não é realmente uma habilidade, o que você recebe na verdade é um Guia de Criação de Poções Elementais para criar poções alternativas, utilizando a habilidade Farmácia e certos itens. Os itens necessários para fazer a quest são:
- Quatro-olhos (1)
- Flor de Planta Carnívora (20)
- Pó de Traça (10)
- Coração de Sereia (10)
- Garrafa de Poção (4)
- Gema Amarela (5)
Para fazer estas Poções Anti-Elementais, você irá precisar dos seguintes itens:
Poção Anti-Água
- Coração de Sereia (3)
- Gema Azul (1)
- Garrafa de Poção (1)
Poção Anti-Vento
- Pó de Borboleta (3)
- Gema Azul (1)
- Garrafa de Poção (1)
Poção Anti-Terra
- Jellopy Tamanho Família (2)
- Gema Amarela (1)
- Garrafa de Poção (1)
Poção Anti-Fogo
- Brasão (2)
- Gema Vermelha (1)
- Garrafa de Poção (1)
As Poções Anti-Elementais concedem a quem usar, os seguintes benefícios (e malefícios):
- Anti-Água: 20% de proteção contra Água / 15% de dano extra de Vento
- Anti-Vento: 20% de proteção contra Vento / 15% de dano extra de Terra
- Anti-Terra: 20% de proteção contra Terra / 15% de dano extra de Fogo
- Anti-Fogo: 20% de proteção contra Fogo / 15% de dano extra de Água
Fonte: Guia de Criação de Poções Elementais
- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.
Link para o Guia:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/214622.aspx#2
- O personagem precisa ter

- O personagem precisa ter

Materiais necessários no inventário:
-

-

-

- O personagem precisa ter

- O personagem precisa ter

- IMPORTANTE: É necessário ter no grupo um ou mais Super Aprendizes e um ou mais Espiritualistas quando receber o Espírito de Alquimista.
Materiais necessários no inventário:
-

-

-

-

- O personagem precisa ter

- O personagem precisa ter

- O personagem precisa ter

- O personagem precisa ter

- IMPORTANTE: É necessário ter no grupo um ou mais Taekwons quando receber o Espírito de Alquimista (não pode ser Mestre Taekwon e nem Espiritualista).
Materiais necessários no inventário:
-

-

-

-

-

-

-

Fonte:
Criação de Poções Espirituais (Full Metal Alchemist - Fórum bRO)
Guias Adicionais de Classes
Quest 1ª Classe Mercador
Link para a Quest 1ª Classe Mercador
Em Contrução ^.^
Builds Prontas de Mercadores e Evoluções
Ferreiro
Fonte: Guia de Ferreiros de Batalha
Mestre-Ferreiro
gatuno
Quests de Mudança de Classe - Gatuno e Evoluções
Gatuno
Link para o Guia de Mudança de Classe para Gatuno:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe11_gatuno_tornar.php
Mercenário
Link para o Guia de Mudança de Classe para Mercenário:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/294458.aspx
Arruaceiro
Link para o Guia de Mudança de Classe para Arruaceiro:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/318435/3001942.aspx
Quests de Habilidades Adicionais de Gatunos e Evoluções
Gatuno
![]() | Chutar Areia [ATIVA] | |
Descrição: Cada ataque tem 15% de chance de causar Cegueira no inimigo e ataque propriedade terra. | ||
Adicional: | ||
Nível: | Tempo de conjuração: | Custo de SP: |
Nv. 1 | Nenhum | 9 |
Passo 1 (moc_prydb1 - Yuji - 157,127) - Siga para a cidade de Morroc e vá para o mapa moc_ruins (Portal a Noroeste da cidade), entrando na pirâmide e descendo na passagem no centro dela. Você irá precisar dos seguintes itens:
- Torrão de Areia Fina (5)
Passo 1 (moc_prydb1 - Yuji - 157,127) - Siga para a cidade de Morroc e vá para o mapa moc_ruins, entrando na pirâmide e descendo na passagem no centro dela. Você irá precisar dos seguintes itens:
- Garleta (2)
- Scell (2)
Passo 1 (moc_prydb1 - Yuji - 157,127) - Siga para a cidade de Morroc e vá para o mapa moc_ruins, entrando na pirâmide e descendo na passagem no centro dela. Você irá precisar dos seguintes itens:
- Perna de Gafanhoto (20)
Passo 1 (moc_prydb1 - Yuji - 157,127) - Siga para a cidade de Morroc e vá para o mapa moc_ruins, entrando na pirâmide e descendo na passagem no centro dela. Você irá precisar dos seguintes itens:
- Pata de Urso (1)
- Zargônio (1)
- Ova de Sapo (5)
Fonte: Guia Oficial de Ragnarok Online Brasil
Mercenário
Passo 1 (moc_fild16 - Guilda dos Mercenários) - Siga para a guilda dos Mercenários numa ilha nos desertos de Morroc. Para chegar ao mapa saindo de Morroc, vá 2 mapas Baixo e 2 mapas Direita. Entre na guilda e você irá se deparar com 2 Mercenários. Fale com o da Esquerda (in_moc_16 - 14,27). Ele te ensina automaticamente a habilidade.
Obs: Para usar esta habilidade, você precisa estar usando uma Adaga Envenenada. Ela pode ser comprada logo no NPC próximo ao Mercenário, parecido com um mercador (in_moc_16 22,20).
![]() | Lâminas Aceleradas [PASSIVA] | |
Descrição: Aumenta a chance de sucesso de Lâminas Destruidoras em 50% e aumenta seu dano em 10% | ||
Adicional: | ||
Nível: | Tempo de conjuração: | Custo de SP: |
Nv. 1 | Não há | Não há |
- O personagem precisa ter job level 40 ou superior ou então ser Algoz para aprender a habilidade.
- O personagem precisa ter aprendido a habilidade Lâminas Destruidoras para aprender a habilidade.
Passo 1 (moc_fild16 - Guilda dos Mercenários) - Siga para a guilda dos Mercenários numa ilha nos desertos de Morroc. Para chegar ao mapa saindo de Morroc, vá 2 mapas Baixo e 2 mapas Direita. Entre na guilda e você irá se deparar com 2 Mercenários. Fale com o da Direita (in_moc_16 23 27). Ele irá requisitar que você procure uma jóia para o NPC e a traga de volta. O local escolhido por ele sempre será aleatório.
Passo 2 (Local Aleatório) - Dependendo do local que o NPC escolher, sendo uma estátua, um sarcófago ou algum outro local, só é possivel que se tenha estas 5 posições de tesouro. São Elas:
in_sphinx2 259,213
in_sphinx2 212,267
in_sphinx2 13,163
in_sphinx2 13,146
moc_pryd04 85,96
Quando você achar o local certo, aparecerá um PopUp no local requisitando uma investigação mais a fundo. Em caso de falha, você receberá um Status Aleatório (Cegueira, Sono etc). Caso isso aconteça com você, de fato é o local certo a se procurar. Continue tentando até que se obtenha a joia.
Passo 3 (moc_fild16 - Guilda dos Mercenários) - Com a joia no inventário, volta à Guilda dos Mercenários e converse novamente com o NPC para entregar a jóia e aprender a habilidade Laminas Aceleradas.
Arruaceiro
- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.
Link Para o Guia:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/183321.aspx
Guias Adicionais de Classes
Quest 1ª Classe Gatuno
Link para a Quest 1ª Classe Gatuno
Em Construção ^.^
Builds Prontas de Gatunos e Evoluções
Mercenário
Build Monge Asura | ||
Atributos: | Habilidades Classe 1-1: | Habilidades Classe 2-2: |
Algoz
Build Monge Asura | ||
Atributos: | Habilidades Classe 1-1: | Habilidades Classe 2-2: |
Arruaceiro
Fonte: Guia geral para Arruaceiros - por SeRaoS
noviço
Quests de Mudança de Classe - Noviço e Evoluções
Noviço
Link para o Guia de Mudança de Classe para Noviço:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/260785.aspx
Sacerdote
Link para o Guia de Mudança de Classe para Sacerdote:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe21_sarcedotes_tornar.php
Monge
Link para o Guia de Mudança de Classe para Monge:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe22_monge_tornar.php
Quests de Habilidades Adicionais de Noviços e Evoluções
Noviço
![]() | Luz Divina [PASSIVA] | |
Descrição: Ataca o inimigo com propriedade Sagrado. | ||
Adicional: | ||
Nível: | Tempo de conjuração: | Custo de SP: |
Nv. 1 | 2 segundos | 15 |
- O personagem precisa ter job level 30 ou superior ou então ser Sacerdote/Monge para aprender a habilidade.
Passo 1 (Prontera - Padre - 237,317) - Siga para a Catedral de Prontera e entre no primeiro portal a Direita (prt_church 173,23). Converse com o NPC em posse dos seguintes itens:
- Opala (1)
- Cristal Azul (1)
- Rosário[0] (1) - Que é vendido dentro mesmo da Catedral, no lado direito do altar principal da igreja.
Sacerdote
- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.
- O personagem deve ter a habilidade Ressuscitar nível 1 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (Prontera - Irmã Lina - 237,317) - Siga para a Catedral de Prontera e encontre a NCP Irmã Lina na sala principal da igreja (prt_church 111,112). Entregue-a os seguintes itens:
- Agua Benta (30)
- Gema Azul (20)
Monge
- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.
Passo 1 (prt_monk - Monge - 129,263) - Vá para a Abadia de Santa Capitolina (prt_monk). Lá, fale com Monge para começar a Quest.
Passo 2 (prt_monk - Monge em Treinamento - 270,198) - Depois, fale com o Monge em Treinamento e ele dirá para você se livrar de toda ganância. Isto significa se livrar de todo seu peso. Então volte para ele (você estando com 0 de peso) e ele lhe ensinará Concessão Espiritual.
Fonte: Quest – Skills de Noviços, Sacerdotes e Monges
- O personagem precisa ter job level 40 ou superior para aprender a habilidade.
- O personagem deve ter a habilidade Concessão Espiritual para aprender a habilidade.
Passo 1 (prt_monk - Monge - 129,263) - Vá para a Abadia de Santa Capitolina (prt_monk). Lá, fale com o mesmo Monge que falou durante a Quest da habilidade Concessão Espiritual. Ele falará para você ir matar algumas Mandrágoras (colete 20 Caules e 3 Brotos). Volte e dê os itens para ele. Fale com ele de novo e ele ensinará a habilidade Punhos Intensos.
Fonte: Quest – Skills de Noviços, Sacerdotes e Monges
Guias Adicionais de Classes
Quest 1ª Classe Noviço
Link para a Quest 1ª Classe Noviço
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/101708/847864.aspx
Builds Prontas de Noviços e Evoluções
Sacerdote
Build Sacer ME | ||
Atributos: | Habilidades Classe 1-1: | Habilidades Classe 2-1: |
Build Sacer de Batalha | ||
Atributos: | Habilidades Classe 1-1: | Habilidades Classe 2-1: |
Sumo-Sacerdote
Fonte: Guia de HighPriest's por .toR e Thiago9889.
Build Sumo de Batalha | ||
Atributos: | Habilidades Classe 1-1: | Habilidades Classe 2-1: |
Monge
Fonte: Guia de Monges by Pepe
Mestre
transclasse
Sua jornada para transcender os mortais começa em Juno. Vá para a Universidade de Juno, em [87, 322]. Lá, procure por Metheus Slyphe. Ele vai pedir que você doe à instituição um montante de 1.285.000 Zenys. Pague e vá para o norte para ler o Livro de Ymir.
Depois de ler o Livro de Ymir, vá para o sul e desça as escadas. Você estará dentro de um labirinto. Saia dele e procure pelo Coração de Ymir, o tesouro de Rune Midgard. Clique nele para ser transportado para o Hall da Valquíria, o destino final dos maiores heróis do mundo.
Entre pelo portal ao norte e fale com a Valquíria. Você não deve ter nenhum item equipado, nenhum item no inventário e nenhum Zeny. Isso é muito importante. Você deve se desligar de seus valores materiais para poder se tornar alguém melhor. Depois de falar com a Valquíria, você renascerá como um Aprendiz T. Você terá uma Camisa de Algodão [1] e uma Faca [4] (pelo menos elas têm Slots).
Assim que seu Aprendiz T chegar ao nível de classe 10, você pode se tornar uma classe 1T. Para isso, vá para o mesmo NPC que o transformou na Classe 1 no início. Você não precisará fazer nenhum teste, basta falar com ele para mudar (por exemplo, se você foi um Ferreiro ou Alquimista na vida anterior, basta ir até a Guilda de Mercadores em Alberta para se tornar um Mercador T).
Quando você atingir pelo menos o nível de classe 40 como 1T, você finalmente pode se tornar um Transclasse. Para isso, volte para o Hall da Valquíria e fale com o NPC correspondente à sua classe. Apenas responda [Sim] para se tornar um guerreiro de poderes transcendentais!
Mas fique atento: sua jornada rumo à transcendência só começou.
Este é o primeiro passo de Heritage! Boa sorte, aventureiro! Que suas espadas lutem pela verdade e que os loots (os itens dropados) sejam generosos!
classes espandidas
Quests de Mudança de Classes Expandidas
Taekwon
Link para o Guia de Mudança de Classe para Taekwon:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/136557/1143255.aspx
Mestre Taekwon
Link para o Guia de Mudança de Classe para Mestre Taekwon:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/136911/1146896.aspx
Espiritualista
Link para o Guia de Mudança de Classe para Espiritualista:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/237913.aspx
Ninja
Link para o Guia de Mudança de Classe para Ninja:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/135578.aspx
Justiceiro
Link para o Guia de Mudança de Classe para Justiceiro:
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/160801.aspx
Habilidades Secretas
Mestre Taekwon
Esta Habilidade Secreta, chamada de Anjo Solar, Lunar e Estelar é ativada aleatóriamente por chance. Você não gasta pontos para conseguir ela já que a mesma não consta na listagem de skills. Para ativar a mesma, é necessário sentar ao lado de uma classe Taekwon ou suas evoluções (Taekwon, Mestre Taekwon ou Espiritualista) e realizar o movimento de balançar a cabeça do personagem (/doridori) diversas vezes. A primeira etapa deste processo pode ser visto quando aparece uma imagem de skill na parte direita da tela parecido com a imagem da Habilidade Glória. Após confirmado, será preciso realizar /doridori inúmeras vezes com sem estar com HP ou SP completamente cheios e em intervalos certos para poder invocar o Anjo. A chance de sucesso deste processo é extremamente baixa e será preciso muito tempo desta prática contínua para conseguir. Uma dica para esvaziar o Hp é usar armadura com cartas de HP como Pupa e equipar e desequipar sempre que encher. Já para reduzir o SP, basta usar várias habilidades para zerar o SP.
OBS: Esta habilidade secreta é bem complicada de se conseguir e na maioria dos casos, recomendo que se faça outro personagem ao invés de tentar ativar esta skill.
Esta Habilidade Secreta, chamada de Milagre Solar, Lunar e Estelar é ativada aleatóriamente por chance. Você não gasta pontos para conseguir ela já que a mesma não consta na listagem de skills. Ela é ativada por chance aleatória geralmente quando se esta matando monstros, e de fato quando isto acontece, é possivel perceber uma diferença na coloração da tela (muda para cor Azul). Em estado de "Milagre SLE", é possível utilizar qualquer habilidade independente de qual mapa você esteja e do dia ou alvo. Quando bater nos monstros, eles serão considerados como Alvos Estelares e desta forma, você receberá todos os bonus referente a essa skill, independente do HP do alvo ou tamanho do monstro.
Fonte: Mini guia de skills Mestre Taekwon
Builds Prontas de Classes Expandidas
Taekwon
Build Taekwon | ||
Atributos: | Habilidades Classe 1-1: | Habilidades Classe 2-1: |
Mestre Taekwon
Build Mestre Taekwon | ||
Atributos: | Habilidades Classe 1-1: | Habilidades Classe 2-1: |
Espiritualista
Build Espiritualista | ||
Atributos: | Habilidades Classe 1-1: | Habilidades Classe 2-2: |
Ninja
Build Ninja | ||
Atributos: | Habilidades Classe 1-1: | Habilidades Classe 2-1: |
Justiceiro
Build Justiceiro | ||
Atributos: | Habilidades Classe 1-1: | Habilidades Classe 2-1: |
O Super Aprendiz
Enquanto alguns jogadores optam por evoluir constantemente seus personagens, almejando alcançar as classes 2-1 e 2-2, outros se recusam a desistir de sua inocência.
Para aqueles que não querem se transformar em 1ª e 2ª classe, agora existe a opção de se tornar Super Aprendiz ao atingir o Nível de Base 45.
Para conseguir isso, fale com Tzerero em Aldebaran. Como um Super Aprendiz, você pode treinar até atingir o nível de classe 70, e aprender a maioria das habilidades da primeira classe.
Além disso, existe um boato sendo espalhado de que um Super Aprendiz ao atingir o nível mais alto sem nunca morrer, será recompensado generosamente. Mas isso é apenas uma lenda...
Enquanto alguns jogadores optam por evoluir constantemente seus personagens, almejando alcançar as classes 2-1 e 2-2, outros se recusam a desistir de sua inocência.
Para aqueles que não querem se transformar em 1ª e 2ª classe, agora existe a opção de se tornar Super Aprendiz ao atingir o Nível de Base 45.
Para conseguir isso, fale com Tzerero em Aldebaran. Como um Super Aprendiz, você pode treinar até atingir o nível de classe 70, e aprender a maioria das habilidades da primeira classe.
Além disso, existe um boato sendo espalhado de que um Super Aprendiz ao atingir o nível mais alto sem nunca morrer, será recompensado generosamente. Mas isso é apenas uma lenda...
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